Topo

Ginásio do Ibirapuera recebe "abraço coletivo" em ato contra privatização

Manifestantes carregaram bandeiras do Brasil em protesto na capital paulista - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Manifestantes carregaram bandeiras do Brasil em protesto na capital paulista Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 11h55

O ginásio do Ibirapuera recebeu, na manhã de hoje, um "abraço coletivo" de pessoas contrárias à proposta de privatização do local, projeto do governo de São Paulo comandado por João Doria (PSDB).

O movimento se deu porque, no início da semana, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) rejeitou abrir um processo de estudo de tombamento do complexo.

Isso na prática autoriza Doria a conceder a estrutura para a iniciativa privada, que, pelos planos do governo, seria amplamente modificada - com possibilidade até da criação de um shopping.

No ato, os manifestantes estavam de máscaras e evitaram grandes aglomerações. De pé ao redor do ginásio, eles aplaudiram e enalteceram a história do local, inaugurado no fim da década de 50.

Veja parte do protesto: