Topo

Edmundo protagonizou brigas com PVC na FOX que viraram até piada no canal

Do UOL, em São Paulo

04/12/2020 11h47

Prestes a deixar o FOX Sports, Edmundo teve sua passagem de quatro anos pelo canal marcada pelas discussões acaloradas com Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Os constantes atritos da dupla acabaram virando até piada do próprio canal em um vídeo especial de final de ano.

Edmundo decidiu não renovar o contrato que se encerrará em 31 de dezembro deste ano. PVC já havia trocado o FOX Sports pelo SporTV no início de 2020.

A discussão mais famosa da dupla aconteceu em maio de 2017. O São Paulo havia acabado de ser eliminado da Copa Sul-Americana e o então diretor do clube Vinicius Pinotti foi questionado se Rogério Ceni, que ocupava o cargo de técnico, era inquestionável no cargo. A resposta do dirigente não foi clara e PVC e Edmundo divergiram se ele havia dito que Ceni era "questionável" ou "inquestionável".

Durante a discussão, Edmundo disse que estava de "intrujão" no programa, mesmo com PVC tendo dito que o ex-jogador tinha razão na polêmica. "Não, eu não estou certo, não. Vocês jornalistas é que estão certos. Vocês estão sempre contra, a última palavra tem que ser sempre do PVC. Vai, PVC. Você já não mandou mensagem para o diretor lá e ele não te respondeu que foi?", disparou.

No ano seguinte, eles voltaram a discutir durante um debate sobre a média de público do futebol brasileiro. PVC defendia que o número era o maior dos últimos 30 anos. Edmundo, no entanto, argumentava que a quantia era inflacionada pelos times de maior poder aquisitivo. A conversa seguia tranquila até PVC interromper o ex-jogador.

"Está bom, PVC. Fala só você que é mais fácil, porque você não deixa ninguém falar", reclamou.

Quando PVC pediu para o companheiro de bancada concluir o raciocínio, Edmundo usou a mesma crítica do ano anterior. "Eu não quero mais falar. Eu não vou mais falar porque a última palavra é sempre a sua".

As constantes discussões dos dois viraram piada em um vídeo de final de ano do próprio FOX Sports. Enquanto os profissionais do canal estão reunidos em uma casa celebrando, PVC e Edmundo estão no carro tentando achar o caminho certo. Depois de o jornalista dizer que estão atrasados, o ex-jogador rebate "vocês jornalistas estão sempre certos", tudo em um clima de descontração.