Topo

Brasileirão - 2020

Após mudança em clássico, Globo faz troca e vai exibir SPFC na TV aberta

Luciano comemora gol marcado pelo São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Luciano comemora gol marcado pelo São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

02/12/2020 16h02

A Globo agiu rapidamente após a mudança de horário do clássico entre Santos x Palmeiras, que deixou o domingo à tarde (6) para ser realizado no sábado (5). Em vez do clássico paulista, a emissora solicitou a mudança de horário da partida entre São Paulo x Sport, que era, até então, exclusivo do Premiere, seu canal de jogos em pay-per-view.

A informação foi confirmada pela CBF. Com isso, a partida do Tricolor deixa as 20h30 e vai para 16h00, sendo o jogo de TV aberta para o mercado paulistano. A narração da partida vai ser de Cléber Machado, que já estava escalado para fazer Santos x Palmeiras. Por causa da troca, no estado de São Paulo, o jogo é exclusivo do Premiere. No restante do Brasil, a TNT/Turner também vai exibir a partida, que acontecerá na Vila Belmiro, com narração de André Henning.

O motivo da mudança é um possível jogo do Palmeiras na Libertadores. A equipe alviverde enfrenta o Delfín, hoje, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição - a ida terminou 3 a 1 para os paulistas

Caso o Palmeiras avance na competição, pode ter de jogar o primeiro duelo das quartas de final já na próxima terça-feira (8), o que deixaria pouco tempo de intervalo após o clássico de domingo.

"A mudança permite preservar o intervalo mínimo entre partidas (66 horas) tendo em vista o eventual deslocamento internacional, sem prejuízo aos clubes disputantes, por se tratar de partida entre clubes de um mesmo estado", disse a CBF sobre o motivo da alteração da data do clássico.

A tendência é que o SBT exiba o Palmeiras nas quartas de final na terça-feira, após a eliminação do Flamengo na competição na noite de ontem (1) nos pênaltis contra o Racing.