Topo

Renata Fan 'ensina' Galhardo, após meia perder segundo pênalti seguido

Renata Fan dá "aula" de pênalti para Thiago Galhardo - Reprodução/TV Band
Renata Fan dá 'aula' de pênalti para Thiago Galhardo Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 13h26

No empate em 0 a 0 entre Inter e Atlético-GO, no último sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, Thiago Galhardo, artilheiro da competição com 15 gols, errou o segundo pênalti seguido pelo time colorado - o primeiro foi contra o América-MG pela Copa do Brasil. Irritada com o resultado, a apresentadora Renata Fan decidiu ensinar o jogador colorado a bater penalidades máximas.

No estúdio do Jogo Aberto, hoje, a jornalista parou a bola, tomou distância e, mesmo de salto alto, chutou na direção da câmera, explicando que a melhor maneira de converter um pênalti é batendo no meio do gol, com força.

"Está aqui, Galhardo, sabe como bate pênalti? Forte, no meio. É pênalti de segurança. Só isso. Tira essa neura, Galhardo. Esquece o Coudet. Não pode perder pênalti quando a coisa está difícil. Quando não está conseguindo vencer", declarou a apresentadora após a breve aula.

Renata Fan também reprovou a postura do Inter dentro de campo, criticando especificamente o zagueiro Rodrigo Moledo, expulso, e o auxiliar-técnico Leomir de Souza, por substituir Thiago Galhardo logo após o jogador desperdiçar o pênalti.

"Para! O Coudet saiu, é traumático, mudou o estilo de jogo, tudo bem, mas dá para ter gana, raça, de se postar bem fora de casa? E, Galhardo, eu sei que todo mundo que bate pênalti pode perder, mas não é possível, foi nossa única chance clara. E, Leomir, não pode tirar o cara que é artilheiro do time assim que ele erra o pênalti. Todo mundo que vai bater, pode errar? E o Moledo? Você é experiente. Como vai tomar um amarelo com menos de um minuto para acabar o primeiro tempo no meio-campo. Nem precisava fazer a falta", disparou Renata Fan.

Queda de rendimento no Brasileirão

Sem vencer no Campeonato Brasileiro há seis rodadas, o Inter se distanciou da ponta da tabela. O time colorado é o quarto colocado, com 37 pontos, cinco a menos que o líder Atlético-MG.