PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Dérbi paulista feminino faz Twitter bater recorde de audiência

Corinthians vence o Palmeiras e avança à final do Brasileirão Feminino - Twitter/Corinthians
Corinthians vence o Palmeiras e avança à final do Brasileirão Feminino Imagem: Twitter/Corinthians

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

17/11/2020 18h54

A transmissão exclusiva realizada pelo Twitter ontem (16) da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol marcou uma audiência histórica para a rede social. O dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras marcou o recorde da competição na plataforma, desde que os jogos das meninas começaram a ser exibidos no ano passado.

Mais que isso: ultrapassou a casa do 1 milhão de visualizações únicas, algo inédito para o Brasileirão Feminino.

Segundo dados obtidos pelo UOL Esporte, a partida que teve narração de Natália Lara e foi vencida pelo Corinthians com um belo gol olímpico, marcou 34 mil pessoas simultâneas de pico. Para os padrões do Twitter, uma rede social que não costuma fazer transmissões ao vivo em vídeo e nem é projetada para tal, o índice foi considerado robusto. O número foi alcançado já no segundo tempo do clássico paulista.

Contando todos os minutos da transmissão, pelo menos 1,5 milhão de pessoas passaram pelo jogo em todo o Twitter, segundo os dados consolidados nesta terça. O dado é equivalente a 20 Neo Química Arena, local onde aconteceu o jogo, lotadas. A expectativa era alta por causa justamente por ser um clássico envolvendo dois dos maiores times do Brasil e também por ser uma semifinal importante para definir o primeiro finalista da competição.

Com a vitória do Corinthians, o Timão se junta ao Avaí/Kindermann que disputará o título nacional. No ano passado, vale ressaltar, o Corinthians foi vice-campeão brasileiro ao perder para a Ferroviária nos pênaltis. O clube tenta agora vencer o clube que tem tradição em chegar em finais. O Kindermann vem de uma parceria com o Avaí nos últimos anos, mas já tem muita tradição no futebol feminino já tem algum tempo.

A transmissão de Corinthians x Palmeiras foi realizada tecnicamente pela Livemode, de Edgar Diniz, fundador do Esporte Interativo. A empresa realizou todas as transmissões do Brasileirão Feminino no Twitter. Além desse trabalho, a Livemode também faz outros eventos da CBF, além de transmitir e ajudar na comercialização da Copa do Nordeste.

Avaí/Kindermann x Corinthians vai acontecer nos dias 22 de novembro e 6 de dezembro, dois domingos. Os dois jogos serão transmitidos por pelo menos três plataformas, todas com narração feminina. A Band vai exibir em TV aberta, com comando de Isabelly Morais. Na ESPN Brasil, é Renata Silveira que narrará a partida. No Twitter, Natália Lara repetirá a dose de Corinthians x Palmeiras.

UOL Esporte vê TV