PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Audiência de Fla x São Paulo faz Segue o Jogo vencer A Fazenda pela 1ª vez

Gabigol finaliza na saída de Tiago Volpi para empatar a partida para o Flamengo - André Mourão/Foto FC/UOL
Gabigol finaliza na saída de Tiago Volpi para empatar a partida para o Flamengo Imagem: André Mourão/Foto FC/UOL

Gabriel Vaquer

Do UOL, em Aracaju

12/11/2020 16h45

A Globo teve razões para comemorar os índices de audiência que obteve com a Copa do Brasil na noite de ontem (11). Contando com o confronto Flamengo x São Paulo, que marcou a estreia do técnico Rogério Ceni no Rubro-Negro, a emissora marcou seu maior índice nas duas principais capitais do país com a competição neste ano.

De quebra, a vitória são-paulina ainda ajudou a acabar com a freguesia do "Segue o Jogo". Pela primeira vez deste a estreia do reality "A Fazenda 12", da Record, o programa pós-jogo da rodada venceu a atração comandada por Marcos Mion na Grande São Paulo.

Segundo dados consolidados de audiência, obtidos pelo UOL Esporte, o "Segue o Jogo" venceu por 16,2 pontos, com 30% de participação, contra 15,5 da Record e seu programa de confinamento na capital paulista.

A diferença pode parecer pouca, mas a produção da atração global comemorou. Esta foi a primeira liderança do "Segue o Jogo" desde 8 de setembro, quando "A Fazenda 12" entrou no ar. Antes do inédito triunfo, foram nove confrontos diretos entre os programas, com oito vitórias da Record e um empate.

No Rio de Janeiro, o "Segue o Jogo" ficou na ponta com ainda mais tranquilidade. Foram 19 pontos de média, com 34% de participação. No mesmo horário, "A Fazenda 12" obteve 15 pontos. A Record só conseguiu liderar na noite de ontem quando entrou no ar o "Jornal da Globo", quase à 0h, uma faixa bem menos competitiva.

A avaliação na Globo é que receber melhor de um jogo atrativo ajudou muito o "Segue o Jogo". Flamengo 1 x 2 São Paulo foi muito bem nas duas capitais. Na Grande São Paulo, foram 27 pontos de audiência, com 40% de participação - ou seja, de 100 TVs ligadas no horário das 21h30 às 23h20, 40 estavam acompanhando a partida.

Foi o recorde da Copa do Brasil 2020 em terras paulistanas e a maior audiência da Globo numa noite de quarta desde as finais do Campeonato Paulista, em agosto passado.

No Rio de Janeiro, resultados ainda mais relevantes. A vitória do Tricolor com gol de Brenner marcou 35 pontos de média, com 51% de share - de 100 TVs, 51 na região metropolitana no Rio viam a disputa. Foi o maior índice da Copa do Brasil desde 17 de julho de 2019, quando Flamengo x Athletico Paranaense se enfrentaram nas quartas de final. Naquele dia, o Furacão eliminou o clube flamenguista nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal.

A expectativa da Globo é que a audiência seja ainda maior na semana que vem, com o confronto de volta das quartas de final. Se vencer fora de casa por dois gols, o Flamengo passa de fase. Para o São Paulo, basta um empate para chegar à semifinal da competição que jamais venceu em sua história.

O confronto de volta entre São Paulo e Flamengo está marcada para a próxima quarta (18), às 21h30, e também terá transmissão do Sportv.

UOL Esporte vê TV