Topo

'O Pedro já deveria ter ido para a seleção brasileira', diz Galvão

Pedro exibe número da camisa após marcar para o Flamengo contra o Goiás - Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro exibe número da camisa após marcar para o Flamengo contra o Goiás Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 15h53

Artilheiro do Flamengo na temporada com vinte gols, Pedro ainda não ganhou uma chance na seleção brasileira em sua passagem pelo time rubro-negro - um erro, pelo menos na opinião de Galvão Bueno. O narrador entende que o atacante tem características diferentes dos atletas que têm sido lembrados por Tite com mais frequência.

"Da forma como o Tite pensa o jogo, talvez o Pedro na seleção seja uma alternativa para mudar um jogo. Mas acho que ele já deveria ter ido para a seleção. Há quanto tempo a seleção brasileira não tem um centroavante? O Gabriel Jesus não é centroavante, o Firmino não é, o Richarlison não é. Centroavante de profissão. Não temos alguém assim", opinou Galvão em participação no Seleção SporTV, hoje.

Galvão ainda destacou que Pedro tem mais qualidade que a maioria dos centroavantes, com bom domínio de bola e deslocamento para fazer tabelas no setor ofensivo.

"O Pedro tem uma grande vantagem. Ele não é só aquele cara que bota a bola para o gol. Ele faz o gol, mas ele sai, ele se mexe, ele domina muito bem a bola. Ele participa de tabelas. Ele tem muita riqueza para a profissão dele. Não há como ele não estar na seleção brasileira. E acho que o Tite errou em não convocá-lo para os próximos jogos da seleção", completou.

Ontem, na vitória por 3 a 2 sobre o Athletico Paranaense, que classificou o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil, Pedro marcou mais dois gols.