PUBLICIDADE
Topo

Futebol Americano

Como bordão de Everaldo Marques na NFL foi parar em quadrinho do Batman

Everaldo Marques será homenageado nos quadrinhos do Batman - Reprodução
Everaldo Marques será homenageado nos quadrinhos do Batman Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 16h51

A narração icônica de Everaldo Marques durante o jogo entre Green Bay Packers e Detroit Lions pela NFL, em 2015, será lembrada nas histórias em quadrinhos do Batman.

Mateus Ornellas revelou a homenagem ao narrador brasileiro pelo Twitter. Ornellas ajudou Leonardo Camargo, tradutor do material. A menção estará na edição 43.

"Surgiu a oportunidade de uma pequena homenagem para o @everaldomarques, de quem eu gosto muito", disse.

Na página divulgada por Ornellas, o personagem usa a frase "joga para o alto e reza", dita por Everaldo quando o Green Bay Packers venceu de virada a equipe de Detroit com o maior "Hail Mary" da história da liga.

A "Hail Mary" é conhecida por ser um dos últimos recursos de um time para anotar um touchdown. A jogada "milagrosa" foi registrada pela primeira vez em 1975, quando Roger Staubach, quaterback dos Dallas Cowboys, arremessou um passe que atravessou metade do campo.

Após a partida, o jogador declarou que, por ser católico, rezou uma Ave Maria ao lançar a bola - a partir daí, o lance ganhou o nome da oração em inglês.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, Mateus Ornellas não é o tradutor da história em quadrinhos. Ele apenas ajudou o tradutor. O erro foi corrigido.

Futebol Americano