Gaúchos têm jogos concorrentes e projetam Gre-Nal por audiência no Facebook
Além da briga pelo primeiro lugar no Grupo E na Libertadores da América, Grêmio e Internacional vão disputar a atenção do público na noite desta quinta-feira (22) - um Gre-Nal particular. Com os jogos acontecendo no mesmo horário (21h30, horário de Brasília) e ambas as partidas sendo transmitidas no Facebook, grande parte dos torcedores dos dois lados estão realizando campanhas em grupos de WhatsApp para não deixarem o rival vencer na audiência.
Nos grupos no aplicativo de mensagens, cada torcida diz a mesma coisa: perder nos números seria motivo de zoação do rival. As orientações para a transmissão da partida estão sendo oferecidas no mesmo texto. "Além da classificação, vamos derrotar nosso rival na audiência do Facebook", diz uma das mensagens.
A piada é que esse, de verdade, vai ser um Gre-Nal do Facebook, em que o vencedor será conhecido junto com o desfecho da chave que reúne ambos os clubes.
É a primeira vez que Internacional e Grêmio vão jogar na mesma hora pela Libertadores 2020, em coincidência que permitirá comparaçãodo apelo que ambos times possuem nas redes sociais.
Em março, o clássico entre as duas equipes na mesma fase de grupos, e que também foi mostrado pelo Facebook, marcou mais de 2 milhões de visualizações de pico, fechando como o jogo de maior audiência na internet até então - sendo superado messes depois pelo Fla-Flu da final da Taça Guanabara, em junho, e pela final da Champions League entre Bayern e PSG, em agosto.
Os jogos serão transmitidos com narração da equipe esportiva do Esporte Interativo. Na visão dos executivos da Turner, a aposta é que o jogo do Internacional marque números melhores, por um interesse a mais pela possibilidade do clube colorado em alcançar o primeiro lugar, ou pela quase remota chance de perder a vaga para o América de Cali, que enfrenta o rival em Porto Alegre. O compromisso do Inter será fora de casa, contra a Universidad Católica, no Chile.
Quem está animado de verdade é o Facebook. A meta da rede social é que as duas partidas marquem, pelo menos, 500 mil telespectadores simultâneos em média, um número muito bom para o padrão de streaming na rede social. Tudo vai depender, principalmente, da emoção que os jogos vão entregar.
Para o Facebook, seria ideal que os torcedores fossem 'zapeando' entre as duas transmissões, garantidos picos de audiência para ambos. E é isso que, no fim das contas, deve acontecer. Vale lembrar que, por contrato e até 2022, o Facebook tem os direitos exclusivos de todos os jogos da Libertadores nas noites de quinta-feira, até as quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.