Topo

Band sonda Nivaldo Prieto, mas Disney quer renovar contrato do narrador

Nivaldo Prieto: Disney quer continuar com narrador, mas Band tem interesse - Divulgação
Nivaldo Prieto: Disney quer continuar com narrador, mas Band tem interesse Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

06/10/2020 12h00

Um dos narradores mais experientes da televisão na atualidade, Nivaldo Prieto está com o seu futuro profissional indefinido neste momento. Seu contrato com os canais Disney, dona da ESPN e do Fox Sports, acaba no fim do ano. Em paralelo, em busca de um nome para reforçar o seu 'casting' por conta de novos eventos, a Band sondou a situação do comunicador, em movimento que poderia marcar seu retorno à emissora após cinco anos.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a Disney tem interesse na renovação de contrato de Nivaldo Prieto, por considerar que o narrador é um nome grande, que pode agregar bastante para o projeto esportivo da empresa americana. No entanto, os executivos só devem chamar o profissional para conversar quando seu acordo estiver mais próximo do final, semanas antes do fim do vínculo - uma praxe da Disney para renovações, acentuada devido à fusão entre ESPN e Fox Sports, aprovada em maio.

Hoje, Prieto tem sido escalado para os principais jogos da Libertadores e da Premier League. Ele frequentemente comanda partidas do Palmeiras na competição continental, por exemplo. Além disso, também apresenta programas no Fox Sports. O jornalista está desde 2015 no canal e foi o narrador dos jogos da seleção na última Copa do Mundo, em 2018.

Mesmo com certo prestígio na Disney, Prieto foi sondado pela Band. Para a emissora paulista, seria interessante ter o narrador para fazer partidas da Libertadores na Conmebol TV, canal de pay-per-view de competições de clubes sul-americanas, recentemente lançado.

A emissora também avalia que precisa de mais um narrador para compor o seu elenco atual, tanto que tem utilizado José Luiz Datena, apresentador do programa "Brasil Urgente", para chamar a atenção. Hoje, a Band tem nomes como Oliveira Andrade, Cacá Fernando, Ulisses Costa, Napoelão de Almeida e Ivan Bruno como nomes para a função.

Além disso, a reportagem também apurou que Prieto se colocou à disposição da Band, por ter uma boa história na casa. O narrador teve duas passagens pela empresa - entre 1997 e 2002 e entre 2006 e 2014. Sua relação com membros do canal é, até hoje, muito boa. O jornalista é considerado um "pupilo" de Luciano do Valle (1947-2014), pelo estilo de narrar eventos e também por ter sido muito próximo pessoalmente ao antigo titular esportivo da Band.

No entanto, a Band ainda não fez uma proposta oficial e só observa os próximos passos. Enquanto não ocorrem avanços, Nivaldo Prieto segue seus trabalhos no canal Disney. Caso renove o compromisso com a empresa, poderia trabalhar novamente na ESPN Brasil, onde começou a carreira de narrador entre 1994 e 1997, fazendo jogos do Campeonato Brasileiro naquela ocasião.