PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Turner recua em briga com Globo; veja tabela detalhada até 15ª rodada

O atacante Pedro comemora um de seus dois gols pelo Flamengo na 7ª rodada do Brasileirão 2020 - Reprodução / Internet
O atacante Pedro comemora um de seus dois gols pelo Flamengo na 7ª rodada do Brasileirão 2020 Imagem: Reprodução / Internet

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/09/2020 04h00

A CBF definiu a tabela detalhada de transmissão do Campeonato Brasileiro nesta quinta (3) entre as rodadas 11 e 15. O que mais chama a atenção é que a Turner deixou de escolher jogos que envolviam times da Globo na TV por assinatura, diferentemente do que ocorreu nas primeiras rodadas, recuando totalmente na briga com o Grupo Globopor entendimentos inicialmente diferentes da Medida Provisória 984/20 - do Mandante.

Com derrotas recentes na esfera judicial nos pedidos para transmitir jogos com base na MP - bastando apenas ter os direitos do time mandante -, a Turner desistiu por ora de confrontar a emissora rival. A empresa exibe seus jogos na TNT e no EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Além disso, o Athletico Paranaense teve o seu primeiro jogo para televisão aberta escalado pela Globo, em um momento em que o Furacão e a TV vivem um período de confusão também por discordância na interpretação da validade da polêmica MP.

Sem jogos cegos entre 11ª e 15ª rodada

Na tabela detalhada, também é possível notar que entre as cinco rodadas definidas, não haverá nenhum jogo no escuro, por que os jogos do Athletico foram escolhidos por Globo e Turner. Para TV aberta, a emissora vai mostrar o jogo do clube paranaense contra o Flamengo, marcado para o dia 4 de outubro, às 16h. Caso não houvesse essa escolha, a partida não teria exibição no Brasil. Outros jogos do Athletico contra Internacional, Ceará e Bahia terão exibição na Turner.

Falando na programadora, a Turner manteve os jogos apenas de seus clubes. Estão previstos jogos entre Santos x Fortaleza e Fortaleza x Internacional, todos com clubes com contrato ativo para o Brasileirão deste ano. No Sportv, chama a atenção que o canal esportivo da Globo decidiu colocar alguns jogos novamente na noite de segunda, às 20h, para fazer a famosa dobradinha com o programa "Bem, Amigos!", do Sportv. É o caso de Fluminense e Coritiba, pela 12ª rodada, que vai acontecer no dia 28 deste mês.

Das cinco rodadas, o Flamengo terá dois jogos exclusivos no Premiere - contra Goiás e o esperado clássico contra o Vasco, na 15ª rodada. Já o Corinthians também terá três, incluindo o clássico contra o Santos, além dos jogos contra Ceará e Red Bull Bragantino. A Globo tem interesse em ter jogos desses clubes no Premiere para crescer o número de assinantes após um período de grande queda pela pandemia do novo coronavírus.

Veja os jogos de TV aberta:

11ª rodada

Corinthians x Bahia

Grêmio x Palmeiras

Coritiba x Vasco

12ª rodada

Sport x Corinthians

Palmeiras x Flamengo

13ª rodada

Flamengo x Athletico

Coritiba x São Paulo

14ª rodada

Botafogo x Palmeiras

Fortaleza x Atlético-MG

15ª rodada

Fluminense x Bahia

Santos x Grêmio

Jogos do Sportv

11ª rodada

Sport x Fluminense

12ª rodada

Atlético-MG x Grêmio

13ª rodada

Atlético-MG x Vasco

14ª rodada

Flamengo x Sport

15ª rodada

Sport x Botafogo

Jogos da Turner em TNT e EI Plus via UOL Esporte Clube

11ª rodada

Fortaleza x Internacional

12ª rodada

Athletico x Bahia

Santos x Fortaleza

13ª rodada

sem transmissão

14ª rodada

Athletico x Ceará

15ª rodada

Internacional x Athletico

Errata: o texto foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, um dos jogos em TV aberta da 14ª rodada será Fortaleza x Atlético-MG.