Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

Alê Oliveira volta a transmissões da TNT após desgaste e veto na Champions

Alê Oliveira: comentarista está de volta para as transmissões da Champions League - Reprodução/TNT
Alê Oliveira: comentarista está de volta para as transmissões da Champions League Imagem: Reprodução/TNT

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

12/08/2020 04h00

Fora das primeiras transmissões de futebol que a Turner realizou na semana passada, Alê Oliveira foi escalado para voltar à ação nas partidas da Liga dos Campeões após ausência nas oitavas de final. Seu retorno se dá após a programadora resolver problemas internos de desgaste com o comentarista e mudar o protocolo de transmissões.

O comentarista estará na transmissão de Atalanta x PSG, partida que será exibida hoje (12), às 16 horas (de Brasília), na TNT. O jogo terá narração de André Henning, com comentários também de Mauro Beting. Haverá participação do ex-goleiro da seleção brasileira Júlio César, que foi recentemente contratado para a cobertura desse formato da Champions.

A diferença em relação à primeira rodada é o protocolo de transmissão. Alê Oliveira não irá aos estúdios da Turner em São Paulo e comentará de casa. Nas transmissões que a TNT fez das oitavas de final, no fim de semana, o comentarista de arbitragem Péricles Bassols foi o único a trabalhar neste formato.

Alê Oliveira ficou de fora das transmissões das oitavas de final da Champions League por conta de desgastes internos com a direção de esporte da programadora americana. Após conversas e reuniões que apaziguaram os ânimos, houve a decisão de dar uma oportunidade nova para ele fazer os jogos da Champions nesse novo esquema, sem que ele precise sair de casa para entrar no ar.

O novo protocolo será mantido durante todas as quartas de final. O jogo de quinta, entre RB Leipzig x Atlético de Madri, terá narração de Jorge Iggor, com comentários de Vitor Sérgio Rodrigues e do próprio Alê Oliveira, novamente de sua casa.

Procurada oficialmente pelo UOL Esporte, a Turner confirma a escalação de Alê Oliveira e informa que terá comentaristas entrando de casa nas transmissões da Champions.

Veja a escala completa da Champions na TNT hoje e amanhã:

Quarta-feira (12/8)

Atalanta x PSG (Facebook e TNT)

Narração: André Henning
Comentários: Mauro Beting e Alê Oliveira (participação especial de Julio Cesar)
Comentarista de arbitragem: Péricles Bassols
Apresentação: Taynah Espinoza

Quinta-feira (13/8)

Red Bull Leipzig x Atlético de Madrid

Narração: Jorge Iggor
Comentários: Alê Oliveira e Vitor Sérgio Rodrigues
Comentarista de arbitragem: Péricles Bassols
Apresentação: Taynah Espinoza