Topo

Silvio Luiz vai participar de especial sobre Luciano do Valle na Band

Divulgação/Rete TV
Imagem: Divulgação/Rete TV

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/07/2020 15h37

Com uma relação não muito amistosa desde que saiu do Grupo Bandeirantes, em 2010, o narrador Silvio Luiz vai participar do especial sobre Luciano do Valle, que vai ao ar no próximo domingo (5), às 14h, na emissora. Ele foi liberado pela RedeTV! para gravar um depoimento inédito sobre sua relação com o narrador, que faria 73 anos no sábado (4).

A informação é confirmada pela Band ao UOL Esporte. No vídeo, Silvio Luiz vai dizer como Luciano do Valle foi importante para a sua popularização em todo o Brasil ao convida-lo para trabalhar na Band no fim dos anos 80, quando narrou partidas de futebol e foi a primeira voz do Campeonato Italiano.

Silvio Luiz está fora da Band desde 2010, quando reclamou publicamente, na internet, sobre uma cadeira quebrada num estúdio do BandSports. Acabou cortado da equipe que iria cobrir a Copa do Mundo na África do Sul —seria a décima de sua carreira. A relação, que já andava estremecida desde 2008, quando fora demitido do esporte da Band aberta, degringolou de vez.

Jogos narrados por ele não estão sendo lembrados na faixa "Você Torceu Aqui", que reexibe jogos antigos nas tardes de domingo. Silvio, no entanto, apareceu na faixa, ainda que rapidamente, em duas reprises quando atuou como comentarista de arbitragem na Band em 1999 e 2000.

Além do dono do bordão "Olho no Lance!", nomes como Galvão Bueno e Cléber Machado, liberados pela Globo, também irão participar do especial, que será apresentado por José Luiz Datena. O especial vai mostrar narrações de outros esportes feitas por Luciano do Valle, além de entrevistar grandes nomes do Esporte e da imprensa esportiva.

Entre os nomes confirmados no especial e que deram depoimentos exclusivos sobre a importância do narrador para o Esporte, estão Marta, Popó, Hortência Marcari, Oscar Schmidt, Neto, Denilson, Emerson Fittipaldi, Marcelo Negrão, Magic Paula, Renata Fan, entre outros nomes.

Logo depois do especial realizado pela emissora, a Band vai reprisar a final do Campeonato Brasileiro de 1990, na qual o Corinthians levou a melhor sobre o São Paulo. A reexibição terá narração original de Luciano do Valle, em partida que foi exibida com exclusividade pela Band na época.