Topo

Band vai homenagear Luciano do Valle em programa especial; veja como será

Zanone Fraissat/Folhapress
Imagem: Zanone Fraissat/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/06/2020 04h00

A Band vai homenagear Luciano do Valle (1947-2014) no próximo dia 5 de julho, um dia depois do aniversário de nascimento do narrador, que completaria 73 anos se estivesse vivo. A emissora programou o "Especial Luciano do Valle", que vai ao ar das 14h30 às 16h. A programação vai trazer depoimentos exclusivos sobre a vida e carreira do ídolo.

A informação foi confirmada pela assessoria da Band ao UOL Esporte. Na atração, narrações de futebol não vão ser mostradas. A prioridade será para outros esportes que Luciano ajudou a popularizar quando foi o líder do projeto "canal do Esporte", que virou a cara da Band entre os anos 1980 e 1990.

Entre os esportes que terão reprises exibidas nesse especial, estão sinuca e basquete. No primeiro, momentos do lendário Rui Chapéu serão revividos. Já o segundo vai mostrar jogos da NBA, de Oscar, e da dupla Hortência e Magic Paula, que ajudaram a popularizar o esporte no país e fazê-lo como o segundo esporte do Brasil por um bom tempo.

Os depoimentos exclusivos foram gravados nas últimas semanas, e contam com participações de Renata Fan, que contou momentos inéditos que viveu ao lado do narrador. Nomes importantes na vida de Luciano do Valle na carreira também foram consultados e contaram a experiência de conviver com o narrador.

Por causa do especial, haverá uma alteração na programação esportiva da Band. O programa "Band Esporte Clube" vai ao ar a partir das 13h, uma hora antes do horário normal. Já o "Planeta Selvagem", programa de documentários animais, terá apenas 30 minutos - ficando entre 12h30 às 13h.

Logo depois, às 16h, a Band vai reprisar a final entre Corinthians x São Paulo pela final do Campeonato Brasileiro de 1990, que seria reexibida semanas atrás pela emissora, mas foi adiada por essa ocasião especial. O jogo foi narrado por Luciano do Valle e teve transmissão exclusiva da Band na época, onde alcançou uma das maiores audiências da história da TV.