PUBLICIDADE
Topo

Em integração, Fox Sports contará com Mauro Cezar e Zé Elias nesta terça

Mauro Cezar Pereira e Zé Elias, comentaristas dos canais ESPN - Divulgação
Mauro Cezar Pereira e Zé Elias, comentaristas dos canais ESPN Imagem: Divulgação

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

30/06/2020 04h00

Profissionais dos canais ESPN, os comentaristas Mauro Cezar Pereira e Zé Elias participarão pela primeira vez de programas do Fox Sports nesta terça-feira (30). A iniciativa reforça o intercâmbio cada vez maior dos profissionais da ESPN e Fox Sports, pertencentes ao grupo Disney no Brasil desde o último mês de maio, após aprovação de processo de fusão.

Segundo o UOL Esporte apurou, o "Fox Sports Rádio", programa que vai ao ar às 12h45 no Fox Sports, receberá Zé Elias. Será a primeira vez de um nome da ESPN na mesa-redonda da hora do almoço. Junto com o ex-jogador do Corinthians, estarão Benjamin Back, Fábio Sormani, Flávio Gomes, Mano e Osvaldo Paschoal.

Já no fim do dia, às 18h, o "Expediente Futebol" receberá Mauro Cezar Pereira, um dos nomes que o telespectador do Fox Sports mais queria ver participando de programas da casa. A atração é apresentada por João Guilherme, contará com as presenças dos comentaristas Mauro Naves, Leandro Quesada e Osvaldo Pascoal.

As participações de profissionais de um canal no outro têm como objetivo demonstrar a integração cada vez maior entre os canais esportivos da Disney. Iniciado neste mês de junho, o intercâmbio de jornalistas busca complementar os perfis de comentaristas e apresentadores, sempre respeitando a linha editorial de cada programa, bem como o perfil de cada jornalista.

Desde que a fusão entre Fox Sports com a Disney foi aprovada, em 6 de maio, os canais esportivos do grupo vêm realizando uma série de ações integradas. ESPN e Fox Sports passaram a compartilhar os direitos de transmissão de cinco campeonatos do futebol europeu, dentre eles a Premier League, LaLiga e Bundesliga. Nos bastidores, as equipes editoriais também já têm trabalhado de maneira integrada.

Um exemplo disso é o programa "SportsCenter". Com o fim do noticioso "Central Fox" no início de junho, a equipe do jornalístico do Fox Sports passou a atuar na produção das edições da atração da ESPN Brasil também, que conta com três edições durante todo o dia.

UOL Esporte vê TV