Topo

Corinthians

Gazeta irá reprisar título paulista do Corinthians sobre o Guarani em 1988

Atacante Viola nos tempos em que defendia o Corinthians; ele fez o gol do título em 1988 - Paulo Giandalia/Folhapress
Atacante Viola nos tempos em que defendia o Corinthians; ele fez o gol do título em 1988 Imagem: Paulo Giandalia/Folhapress

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/06/2020 14h49

A TV Gazeta continuará reprisando partidas antigas dentro do programa "Mesa Redonda", exibido nas noites de domingo. No próximo fim de semana, a emissora paulista irá reexibir a final do Campeonato Paulista de 1988, na qual o Corinthians levou a melhor sobre o Guarani e ficou com o título.

A partida decisiva aconteceu no dia 31 de julho de 1988, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O jogo terminou 1 a 0 para o Corinthians, e o gol do título foi marcado pelo então jovem atacante Viola.

O vice-campeão Guarani fez a melhor campanha de sua história, com uma equipe lembrada até hoje. Entre outros jogadores que faziam parte do elenco do Bugre, estavam Ricardo Rocha, Paulo Isidoro, Evair e Neto, que marcou de bicicleta no jogo de ida, no Morumbi, e começou a ganhar destaque nacionalmente.

Já Evair, que virou ídolo do Palmeiras anos mais tarde, foi o artilheiro daquele Paulistão com 19 gols. O jogo inteiro, inclusive a prorrogação, será exbido na íntegra pela TV Gazeta, com narração e reportagens da época, dentro do "Mesa Redonda".

A TV Gazeta de São Paulo pode ser sintonizada pelas antenas parabólicas em todo o país e também é transmitida ao vivo em seu site, 24 horas por dia. O canal ainda pode ser visto em operadoras de TV por assinatura. No Rio de Janeiro e em Manaus, por exemplo, o assinante Net/Claro pode sintonizar a Gazeta pelos canais 187 e 687. Já quem tem Vivo TV pode ver a emissora pelo canal 518 em grande parte do Brasil.

Siga o UOL Esporte no

Corinthians