PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com Real Madrid, ESPN supera Globo News e chega à liderança na TV paga

Marcelo, do Real Madrid, durante partida contra o Eibar - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Marcelo, do Real Madrid, durante partida contra o Eibar Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/06/2020 19h16

Neste domingo (14), a ESPN Brasil exibiu a vitória do Real Madrid contra o Eibar por 3 a 1 pelo Campeonato Espanhol e se deu bem nos números de audiência. Tanto no PNT, como na Grande São Paulo, o canal esportivo da Disney chegou a superar os campões da TV paga, como o canal de notícias GloboNews.

Segundo os índices prévios de audiência, obtidos pela reportagem do UOL Esporte, o triunfo do time merengue conseguiu atingir pico de 2.0 pontos de audiência e foi líder tanto entre os esportivos, como entre todos os canais pagos da TV por assinatura na Grande São Paulo, que é referência para investimentos do mercado publicitário.

Já no Painel Nacional de Televisão, que compreende o incide médio das 15 principais metrópoles do Brasil medidas pelo Ibope, o jogo teve média de 1.1 ponto com picos de 1.5. Com o resultado, além do primeiro lugar entre os canais esportivos, com larga diferença para Fox Sports e Sportv- ficaram abaixo de 0.5 pontos -, a ESPN conseguiu ficar entre os três canais mais vistos da TV paga, junto com Megapix e GloboNews.

Foi o primeiro jogo dos chamados "campeões de audiência" da ESPN Brasil desde a volta dos campeonatos europeus após a pandemia do novo coronavírus. Outro time que consegue bons índices, o Barcelona jogou ontem (13) contra o Mallorca, mas ficou restrito ao Fox Premium, canal a lá carte.

A expectativa é que a audiência de ESPN e Fox Sports cresça ainda mais nas próximas semanas, com o retorno do Campeonato Inglês na próxima quarta (17). A Premier League é a liga que mais atrai o público nos números e será compartilhada entre as duas emissoras esportivas da Disney.

Futebol