PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Barrichello lembra histórias de Interlagos no aniversário do autódromo

Rubens Barrichello - Márcio Komeso/UOL
Rubens Barrichello Imagem: Márcio Komeso/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 09h03

Rubinho Barrichello relembrou momentos marcantes que viveu no Autódromo de Interlagos, que completa 80 anos hoje.

Apesar de nunca ter vencido no circuito brasileiro, ele disse que ali viveu um de seus melhores momentos. Foi em 2009, quando conquistou a pole position.

"Interlagos é minha vida, fez parte de toda minha infância, eu nasci em Interlagos. Esse momento da imagem de 2009 é muito marcante, da pole position, momentos que choveram muito antes da classificação. Ficamos quase três horas parados no boxe. E aí, quando voltamos para a pista, consegui a pole position. Foi um dos melhores momentos que eu tive", relembrou em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.

Barrichello detém o recorde de corridas disputadas na história da Fórmula 1 — ao todo, foram 322 corridas em 19 anos na categoria.

O brasileiro é o quarto piloto com mais vitórias (11), ao lado de Felipe Massa. Ele também tem 14 pole positions e dois vice-campeonatos mundiais.

18 anos do "Hoje não, hoje sim..."

"Hoje não, hoje não, hoje sim"? As frases de Cleber Machado que ficaram famosas no GP da Áustria foram ditadas há exatamente 18 anos, num domingo de Dia das Mães, quando Barrichello teve uma vitória certa tirada por uma ordem de equipe.

O piloto cedeu a primeira posição ao então companheiro de Ferrari, Michael Schumacher, na última curva do Grande Prêmio da Áustria em 2002.

No início deste ano, Barrichello comentou o episódio e disse ter passado mal após a corrida. "Vendo a corrida você nota que o Cleber estava indignado, como a maioria dos brasileiros ficou. Logo que saí do pódio, passei mal. Eu tinha de ligar para o meu pai e falar por que fiz aquilo", contou na ocasião, em entrevista ao SporTV

UOL Esporte vê TV