Topo

Namorada de Thiago Wild fez seletiva para BBB20 e ganhou fãs ao emagrecer

Thayane Lima e Thiago Wild - Reprodução/Instagram
Thayane Lima e Thiago Wild Imagem: Reprodução/Instagram

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 12h06

Minutos depois de se tornar o brasileiro mais jovem campeão de ATP, Thiago Wild foi flagrado pelas câmeras de televisão encarando o celular com um sorriso bobo. E o motivo dessa alegria, além do título histórico, era a namorada, que, às lágrimas, enviou várias mensagens celebrando o amado. A responsável por fazer o coração do tenista bater mais forte é Thayane Lima, influencer de 21 anos que participou da seletiva para o BBB20 e ganhou fãs online ao eliminar 10 quilos.

Thiago e Thayane se conheceram em um evento de amigos em comum numa época em que nem buscavam um novo amor. Pelo contrário. Ambos demoraram para confirmar o relacionamento, porque ainda não sabiam que já estavam de fato namorando. Assim que conheceu o paranaense, a influenciadora não imaginava quem o tenista era no mundo do esporte e muito menos ele sabia quem era a jovem nas redes sociais.

"Eu não vazia ideia de quem ele era e ele nunca nem tinha se quer ouvido sobre Thayane Lima. E acho que isso foi algo legal. Ele apareceu na minha vida em um momento em que eu não pretendia namorar ninguém e estava solteira e bem. Muitos amigos achavam que não ia dar em nada, acharam que só era pegação, e tal. Ele tinha terminado um namoro recente, também não tinha interesse em outro relacionamento. Então até a gente achou que não ia para frente. Mas quando ele me pediu em namoro e a gente oficializou parecia que já até namorávamos antes", contou Thayane ao UOL Esporte.

Thayane tem 1,6 milhão de seguidores no Instagram e procura mostrar aos seus seguidores "a vida como ela é". Se a jovem está triste ou com o cabelo bagunçado, por exemplo, não faz questão de esconder. E foi uma dessas atitudes que a aproximou ainda mais dos seus fãs. Em agosto de 2018, a influencer declarou que estava descontente com o seu corpo por estar acima do peso e, consequentemente, com exames médicos alterados.

"Acordei e olhei no espelho, pensei: 'não gosto do que estou vendo, vou mudar'. Eu era assim: não gostava do meu corpo, mas não fazia nada para mudar. Então eu decidi mudar, e não foi só por causa da estética. Meus exames já estavam todos alterados, colesterol alto e tinha sobrepeso. Chegou uma época da minha vida que eu cheguei a ficar três anos sem ir à praia. Então eu abri a geladeira e joguei as porcarias, fui num mercado, pedi ajuda de uma amiga que é chef. Cortei refrigerante, fritura, açúcar, passei a beber muita água e a ir à academia. Eliminei 10 quilos assim", explicou Thay.

Neste ano, a influenciadora causou um reboliço na mídia ao ser cogitada como uma das participantes da 20ª edição do Big Brother Brasil, que conta com um grupo de participantes já famosos. Thayane, de fato, participou de uma seletiva para o reality, foi seguida pelo diretor Boninho nas redes sociais, mas nunca recebeu um retorno.

"Há um tempo, me chamaram para uma seletiva do BBB20. Eu até cheguei a participar, mas acabou não dando em nada. O Boninho me seguiu no Instagram, e foi minha família que até percebeu isso. Aí começou o maior alvoroço. Até saiu em vários veículos da mídia que eu estava certa no BBB20, mas, não sei se justamente por causa das notícias espalhadas, acabei não recebendo convite", contou.

View this post on Instagram

Expecto Patronum ??????

A post shared by Thiago Seyboth Wild (@thiagoswild) on

Thayane e o tênis

Antes de conhecer Thiago, Thayane não conhecia muito sobre o tênis e mal sabia que o namorado era atleta profissional da modalidade. Agora, a infuencer acompanha todas as partidas do amado. Mais: já entende as regras e prometeu arriscar umas raquetadas. Afinal, tem um professor para lá de especial.

"Namorar um atleta é um mundo totalmente diferente do meu. Não tinha noção de como era até passar a conviver diariamente com o Thiago. Para mim era só jogar, e pronto. Agora vi que não é bem assim. Envolve muitas coisas, principalmente fora da quadra. O primeiro torneio em que acompanhei ele foi o Rio Open, e deu para sentir que não é molezinha. Tem que se preocupar com o que come, o horário que dorme, os horários dos treinos e até os remédios que toma", declarou Thay, que relembrou como soube quem Thiago realmente era.

"No dia que a gente se conheceu ele disse que era um jogador de tênis profissional. Eu não entendia nada e pensei: 'joga tênis, mas e aí, ganha dinheiro?'. Para mim, tênis era um 'jogo de final de semana'. Foi exatamente o que falei para ele nesse dia, e ele ri até hoje. Mas a gente começou a sair e algumas pessoas paravam a gente e pediam autógrafo para ele. E quando a gente anunciou o namoro nas redes sociais, comecei a receber várias mensagens de amigos e até do coordenador do meu curso da faculdade dizendo que eram fãs dele. Pensei: 'como assim, todo mundo conhece meu namorado'. Eu não tinha noção de quem era Thiago no mundo do tênis. Foi no Rio Open que vi que torcida gritando o nome dele e a ficha caiu", contou.

No primeiro dia de março, Thiago Wild fez história no tênis do Brasil ao conquistar o título do ATP 250 de Santigo, no Chile, aos 19 anos de idade. O atleta se tornou o mais jovem brasileiro a vencer esse torneio e superou a marca de ninguém menos do que Gustavo Kuerten. Thay acompanhou o campeonato pela televisão e se emocionou.

"Estava sozinha. Gritei sozinha na frente da minha TV e ficava mandando mensagem para os meus amigos assistirem o meu namorado. E quando eu comecei a ver que ele realmente ia ganhar, já comecei a chorar. Assim que ele saiu da quadra, a primeira coisa que ele fez foi pegar o telefone e me mandar mensagem. E a câmera pegou ele bem nesse momento. Eu fiquei feliz demais. A vitória é resultado de toda a dedicação que ele tem com o tênis", disse.