Topo

Roby Porto se diz surpreso com dispensa do SporTV: "Não deram razão"

Roby Porto, ex-comentarista do SporTV - Arquivo Pessoal
Roby Porto, ex-comentarista do SporTV Imagem: Arquivo Pessoal

Beatriz Cesarini

Do UOL, em São Paulo

06/11/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Roby Porto não teve seu contrato renovado com o SporTV
  • O narrador ficou surpreso com a dispensa, e crê que faz parte de um processo de reestruturação
  • Roby está passando férias nos Estados Unidos, onde moram o filho e outros familiares
  • Assim que retornar ao Brasil, Roby pretende focar nos projetos futuros

Narrador do SporTV há 14 anos, Roby Porto soube que não teria seu contrato renovado na última semana. O vínculo do responsável por comandar as principais transmissões de basquete com a emissora terminaria em dezembro. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o locutor se disse surpreso com a dispensa e crê que a ação é parte de uma reestruturação de empresa.

"Foi uma questão natural de período de renovação contratual, normalmente acontece no final de três meses de contrato, meu vínculo expira agora em dezembro... E eles não tiveram interesse em fazer a renovação, uma opção deles, nada que tivesse uma justificativa muito específica dentro do que fosse algum tipo de reclamação interna", declarou Roby.

"São coisas que as vezes a gente não entende, ainda mais pela maneira que eles vêm investindo muito agora na NBA. Mas não me deram uma razão específica. Apesar disso, é sempre um momento muito difícil, ainda mais depois de tanto tempo lá. Eu acho que é mais uma questão de reestruturação. A gente vê isso já acontecendo há alguns anos, em outras demissões que tiveram. Eu imagino que isso talvez ainda vá até continuar, pela maneira que foi, porque a minha foi surpreendente", acrescentou.

Antes de pensar concretamente nos próximos projetos, Roby viajou para os Estados Unidos para aproveitar um tempo com o filho que faz faculdade no país norte-americano e reencontrar outros familiares. As férias, que já estavam marcadas antes mesmo da dispensa, acabaram se tornando um momento de reflexão também. Assim que retornar ao Brasil, o narrador pretende focar no lado profissional.

"Agora eu tirei um tempo para dar uma pensada. Vim ver meu filho que estuda nos Estados Unidos, vim bater um papo com ele até para ele ter uma tranquilidade, porque a faculdade aqui não é uma coisa barata... Também vim visitar minha irmã que mora aqui na Califórnia. Confesso que vou parar para pensar mais seriamente quando retornar ao Brasil, na próxima semana, entrar em contato mais pessoalmente com algumas pessoas que acho que possam me ajudar. Mas estou completamente aberto", pontuou Roby.

Mesmo com a forte ligação com os Estados Unidos, o narrador pretende ficar no Brasil. Para Roby, o país vem em constante crescimento com o assunto é o engajamento do basquete.

"Minha primeira intenção é permanecer no Brasil, acho que cada vez mais com essa diversificação do basquete, seja NBB ou NBA em outros canais que estão fazendo é um espaço que está crescendo... Espero que ainda possa contribuir dentro desse meio, acho que ainda trago uma experiencia boa e de reconhecimento de trabalho bem feito. Vamos tatear um pouquinho, vamos pensar e ver se tem algumas coisas boas ai", destacou.