Topo

Top 7 - Jogo mais longo de tênis e ouros brasileiros são destaques longe da Copa

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/06/2010 07h00

A Copa do Mundo continua na África do Sul e já completa duas semanas. Enquanto isso, os outros esportes não param no resto do mundo e proporcionam fatos que merecem destaque. Pensando nisso, o UOL Esporte fez uma seleção das notícias mais importantes dos últimos sete dias.

Confira abaixo os destaques desta segunda semana de Copa, em que o jogo mais longo da história do tênis, em Wimbledon, chamou a atenção até de quem não acompanha o esporte. Contratações, especulações e conquistas brasileiras também fazem parte desta “seleção”:

TOP 7 - MELHORES MOMENTOS DO ESPORTE LONGE DA COPA DO MUNDO

1. Tadeu e Felipe apresentados

Enquanto a seleção brasileira segue a sua caminhada na Copa do Mundo, os times nacionais continuam agitando o mercado de contratações. Na terça-feira, o atacante Tadeu, que estava no Grêmio Prudente, foi apresentado como novo reforço do Palmeiras. No Rio de Janeiro, o Vasco apresentou o meia Felipe, 32 anos, que foi revelado pelo clube. Em sua chegada, o jogador caminhou sobre um pomposo tapete vermelho, sob o olhar de cerca de 1.500 torcedores.
2. Tênis: jogo mais longo da história

Wimbledon ganhou ainda mais prestígio e história. Na quinta-feira, depois de 11 horas e 5 minutos, em três dias, o norte-americano John Isner superou o francês Nicolas Mahut no jogo mais longo da história, que terminou com o placar de 3 a 2, parciais de 4-6, 6-3, 7-6, 6-7 e 70-68. Além disso, a Rainha Elizabeth II voltou ao All England Club pela 1ª vez em 33 anos e causou comoção aos torcedores e funcionários. Um fato triste marcou a semana do brasileiro Júlio Silva, alvo de racismo: "volta para a floresta, macaco", disse um rival austríaco, durante disputa de challenger na Itália.
3. Novas regras da F-1

O Conselho Mundial de Automobilismo anunciou na quarta-feira que, a partir da próxima temporada da Fórmula 1, os carros terão uma asa traseira ajustável, ao invés da asa dianteira variável e do duto de ar inventado pela McLaren. Além disso, foi definido também que qualquer dispositivo só pode ser ativado pelo piloto para ajudar a ultrapassar.
4. Conquistas na vela e na natação

Os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram na quarta-feira o título na classe Star da Semana de Vela de Kiel, na Alemanha. Com o 7º lugar na Medal Race, os brasileiros terminaram a competição com 22 pontos. Na natação, os brasileiros também brilharam. Kaio Márcio conquistou a medalha de bronze nos 100m borboleta e o ouro nos 200m do mesmo estilo do GP de Santa Clara, nos EUA. E Henrique Barbosa levou ouro nos 100m e nos 200m peito.
5. Judô e boxe brilham lá fora

O Brasil fez bonito na Copa do Mundo de judô, na etapa de Isla Margarita, deixando a Venezuela com oito medalhas, entre elas o ouro obtido por Nacif Elias (-81 kg) no último sábado. No boxe, não foi diferente. A seleção brasileira faturou três medalhas, sendo duas de ouro no Campeonato Pan-Americano realizado na cidade de Quito, em Equador. Já no MMA a notícia foi triste. O brasileiro Wanderlei Silva não participará do UFC 116, já que fraturou uma costela em treinamento. Por isso não enfrentará o japonês Yoshihiro Akiyama. O norte-americano Chris Leben deve ser seu substituto na luta do dia 3 de julho.
6. Negociações no exterior

Dois brasileiros - Filipe Luís, do Deportivo La Coruña, e Rafinha, do Schalke 04 - podem seguir para o Atlético de Madri, de acordo com o jornal espanhol As. Já segundo o Marca, Rafinha está nos planos do Barcelona. David Silva, por sua vez, teve seu nome confirmado no Manchester City pelo jornal inglês Daily Mail. Porém, seu agente deixou escapar que o jogador prefere ir para o Chelsea. Quem teve sua situação resolvida foi Anelka. Nesta quinta-feira, o Chelsea anunciou a renovação do atacante francês por mais uma temporada. Na Itália, a expectativa é pela transferência do atacante Luís Fabiano para o Milan.
7. Sucesso na Liga e nos amistosos

O vôlei brasileiro segue mostrando sua força. No último final de semana, a seleção masculina derrotou a Coreia do Sul com fáceis 3 sets a 0 e manteve-se na liderança do grupo A da Liga Mundial, com 14 pontos. A diferença para a segunda colocada Bulgária, que venceu a Holanda no dia seguinte, é de um ponto. Enquanto isso, o mercado de negociações não para. Leandro Vissoto, um dos destaques da seleção do técnico Bernardinho, será jogador do Vôlei Futuro, conforme divulgou o Blog de Bruno Voloch. Já as meninas realizaram uma série de quatro amistosos contra o Japão (em Maceió e em Natal), e não perderam nenhum.