Topo

Sandra Soldan receberá prêmio de "melhor do ano" do COB

12/12/2001 12h49

Da Redação
Em São Paulo

Mais uma vez a triatleta Sandra Soldan deixou as rivais Carla Moreno e Mariana Ohata para trás e vai fechar o ano como a melhor triatleta do Brasil.

Assim como aconteceu em 2000, Sandra receberá na próxima segunda-fera, no auditório da Escola Naval, o prêmio "Brasil Olímpico", anualmente concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos atletas que mais se destacaram na temporada. A triatleta carioca radicada em Niterói
recebeu a indicação da Federação Carioca de Triathlon.

"O prêmio serve para mostrar que todo o trabalho deste ano não foi em vão. Tive problemas com a organização de uma importante competição nacional e por isso me dediquei às provas internacionais. Deu certo. Eu estou no caminho certo", desabafa Sandra.

A triatleta fechou sua participação na World Cup de Triathlon 2001 com um décimo lugar na prova realizada no dia 4 de novembro, em Cancún, no México. Com o resultado, Sandra Soldan manteve-se na condição de sul-americana mais bem colocada no ranking da International Triathlon Union (ITU): 14º lugar. Sandra Soldan não terá mais provas oficiais até o fim desta temporada.