PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ainda sonhando com título, Medina enfrenta Fanning nas quartas em Portugal

Do UOL, em São Paulo

24/10/2017 15h28

Gabriel Medina terá o tricampeão Mick Fanning como adversário nas quartas de final da etapa de Portugal do Mundial de Surfe. Na última bateria desta terça-feira (24), o australiano eliminou o português Frederico Morais na quinta rodada e avançou para enfrentar o brasileiro.

Medina está nas quartas de final pelo resultado conquistado na quarta rodada da etapa. Contra o próprio Fanning e o também brasileiro Miguel Pupo, o paulista avançou e mandou os dois adversários para a repescagem.

A etapa de Portugal é a penúltima do Mundial de Surfe. Líder do campeonato, John John Florence também segue vivo na disputa portuguesa. Nas quartas de final ele enfrentará Kolohe Andino.

A previsão que as quartas de final aconteçam na manhã desta quinta-feira (25).

A situação do campeonato

A briga pelo título mundial de 2017 conta com três atletas com chances reais de título: John John Florence, Jordy Smith e Gabriel Medina. A situação do brasileiro, contudo, é a mais complicada entre os três.

Para chegar em Pipeline, a última etapa do ano, Medina não pode deixar que John John Florence vença em Portugal. O chaveamento colocou os dois em lados separados e eles só poderão se enfrentar em uma eventual final.

Florence entrou na última etapa tendo somado 49.900, contra 47.600 de Jordy Smith e 40.750 de Medina. Eliminado ainda na terceira rodada, Smith chegou a 49.350 no Mundial. Vale lembrar que ao final do campeonato, os dois piores resultados de cada surfista são descartados.

Esporte