Topo

Fernando Scherer se diverte com a medalha de Scheffer: 'recebi parabéns'

Do UOL, em São Paulo

01/08/2021 14h07

O ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, foi bastante lembrado durante o período de disputa da natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio, principalmente após o seu xará Fernando Scheffer ganhar a medalha de bronze nos 200m livre, partindo da raia 8, na beira da piscina, como foi o caso do catarinense em Atlanta-1996.

Em sua participação no programa UOL News Olimpíadas, Scherer conta que recebeu mensagens de pessoas o parabenizando pela medalha de bronze de Scheffer e até questionamentos se ele estava nadando novamente nos Jogos Olímpicos.

"Mandei uma mensagem ontem para uma pessoa que me acompanha há 20 anos e falei 'nossa essa Olimpíada aqui parece que foi minha', porque Fernando Scheffer e na raia do canto, onde todo mundo fala que era o Fernando Scherer. O que eu recebi de parabéns, de pessoas falarem 'não sabia que você estava nadando' e eu falei: nem eu", conta Scherer.

O ex-nadador olímpico, que teve o bronze nos 50m livre em Atlanta-1996 e também nos 4x100m livre em Sydney-2000 se orgulha por ter seu nome lembrado e até confundido com o de Scheffer pelo que conseguiu fazer no passado em seu período como nadador olímpico, ao mesmo tempo em que novos nadadores brasileiros conseguem resultados expressivos.

"O Bruno ganhou a medalha de bronze também na minha prova, então é muito gostoso você imaginar que 26 anos depois você possa ser lembrado por um feito, lembrar de uma forma carinhosa, lembrar de uma conquista que realmente, são 26 anos atrás, não é uma coisa que foi ontem, mas parece que foi ontem, então é uma honra e um orgulho muito grande receber esse carinho de todo mundo, inclusive dos atletas e que eles agora passam a ser a referência para a nova geração", diz Scherer.

"Fico muito feliz de poder ter há muitos anos atrás servido como exemplo. Eu e o Gustavo mostrar que era possível aquela geração nossa, de tantas conquistas, que foi nos anos 1990, eu e o Gustavo juntos, rivais nas mesmas provas, amigos fora da piscina", conclui.