Topo

Rodolpho Riskalla fica em 5º no individual livre do adestramento em Tóquio

Rodolpho Riskalla em ação no hipismo em Tóquio - Wander Roberto/CPB
Rodolpho Riskalla em ação no hipismo em Tóquio Imagem: Wander Roberto/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2021 05h22

Rodolpho Riskalla fez uma boa apresentação no individual livre de grau IV (para atletas com comprometimento leve em um ou dois membros ou deficiência visual moderada) do adestramento, porém não foi suficiente para subir no pódio pela segunda vez nas Paralimpíadas de Tóquio. Ele fechou a prova na quinta colocação.

O brasileiro terminou a prova com a nota 74,070, uma média entre as partes técnica (71,500) e a artística (76,640) da sua apresentação no Parque Equestre de Tóquio, nesta segunda-feira.

A medalha de ouro ficou com a holandesa Sanne Voets, com a nota 82,085, repetindo o resultado registrado na quinta-feira, na disputa do adestramento, quando Rodolpho foi o segundo colocado.

Dessa vez, porém, a prata foi para a sueca Louise Etzner Jakobsson que somou 75,935 pontos. A belga Manon Claeys conquistou o bronze com 75,680 pontos na sua apresentação.

Com uma apresentação ao som de "País Tropical", de Jorge Ben Jor, Rodolpho, montando Don Henrico, foi o último a competir e não conseguiu mudar o panorama da prova, ficando de fora do pódio, apesar das expectativas de conquistar mais uma medalha paralímpica.

O atleta já tinha conquistado a prata no adestramento do hipismo nas Paralimpíadas de Tóquio, na última quinta-feira. Com uma apresentação emocionante ao som de Beyoncé, Barbra Streisand e Aquarela do Brasil, o brasileiro faturou uma medalha inédita nas Paralimpíadas e cravou seu nome na história.