Topo

Brasil goleia Egito e se classifica para as quartas no goalball feminino

Brasil se classifica para as quartas de final do goalball feminino - Rogério Capela/CPB
Brasil se classifica para as quartas de final do goalball feminino Imagem: Rogério Capela/CPB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 23h15

A seleção brasileira feminina de goalball está nas quartas de final das Paralimpíadas. A equipe venceu o Egito por 11 a 1, neste domingo (29), no seu último jogo pela fase de grupos, e segue viva na briga por medalha em Tóquio.

Com oito gols de Jessica, a seleção brasileira fechou o jogo antes mesmo do fim do tempo regulamentar. Faltando oito minutos para o encerramento do tempo da partida, a camisa 8 marcou o 11º tento da seleção, abrindo dez gols de vantagem.

De acordo com as regras da modalidade, a partida deve ser encerrada caso um time consiga dez gols de diferença em relação ao adversário.

O Brasil abriu o placar logo no segundo lançamento, com gol de Jessica. A camisa 8 foi a responsável pelos seis gols da seleção no primeiro tempo. O Egito descontou de pênalti, com Hassnaa Elgabry, no último lance da etapa inicial.

Kátia fez o sétimo gol da seleção brasileira no início do segundo tempo. Ela marcou o seu segundo gol faltando dez minutos para o fim, contando com erro da defesa egípcia. Na sequência, Ana fez o nono. Jéssica marcou o décimo faltando nove minutos para o fim do jogo. A oito do término, ela fez o 11ª do Brasil e garantiu a classificação, encerrando precocemente o confronto.

No Grupo D, a seleção feminina de goalball estreou com derrota para os Estados Unidos. Na sequência, empatou com o Japão, perdeu para a Turquia e agora goleou o Egito.

Quarto colocado do grupo, o Brasil enfrentará a China, líder da chave C nas quartas de final. O confronto será disputado na próxima quarta-feira, a partir de 1h15 (horário de Brasília).