PUBLICIDADE
Topo

Wallace anuncia aposentadoria da seleção de vôlei: 'Decisão muito difícil'

Wallace, da seleção masculina de vôlei, que ficou em 4º lugar nas Olimpíadas de Tóquio - Jonne Roriz/COB
Wallace, da seleção masculina de vôlei, que ficou em 4º lugar nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: Jonne Roriz/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2021 22h07

Fim de um ciclo. Wallace anunciou hoje sua aposentadoria da seleção brasileira de vôlei. Campeão olímpico na Rio 2016 e prata em Londres 2012, o jogador de 34 afirmou que vai se dedicar mais à família.

Em vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Wallace admitiu que a decisão foi "muito complicada" e que dá adeus à seleção com "aperto no coração".

"Uma decisão muito difícil para mim, muito complicada. Hoje eu deixo a seleção brasileira, com aperto no coração. Eu preciso me dedicar mais à minha família, pensar um pouco mais na minha carreira a longo prazo. Hoje oficialmente eu me despeço da seleção", falou Wallace.

Já em seu perfil pessoal, o jogador lamentou uma despedida sem nova medalha olímpica, já que o Brasil terminou na quarta colocação nas Olimpíadas de Tóquio.

"Nem de longe imaginaria disputar três Olimpíadas, então fui agraciado com isso. A despedida não foi da maneira que eu queria. Tóquio foi duro. Foi um grande desafio. Tentamos de tudo, me doei 120%, mas a medalha não veio dessa vez. Só que isso não pode apagar o que fizemos no passado. É ruim terminar dessa maneira, mas fica de aprendizado".