Topo

Pedro Barros pede mais pistas de skate no Brasil: 'Luz no fim do túnel'

05.ago.2021 - Pedro Barros conquista medalha de prata no skate - Loic Venance/AFP
05.ago.2021 - Pedro Barros conquista medalha de prata no skate Imagem: Loic Venance/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 01h11

Medalha de prata no skate park, Pedro Barros pediu a criação de mais pistas de skate pelo Brasil. Em entrevista ao SporTV, o skatista falou que considera o esporte uma possível "luz no fim do túnel" para crianças.

"A busca é que a gente possa ter mais pistas de skate, possa trazer mais esperança para as casas das crianças que não conseguem ver a pista no final do túnel. A gente sabe que colocar uma pista de skate em uma comunidade, você une isso com muitas coisas. Isso é o que nos faz evoluir na vida. Esse é o objetivo. Não adianta ser um esportista maravilhoso, de alto nível e não ser um ser humano exemplar", destacou Pedro.

Ele reforçou o discurso de que a modalidade é um "estilo de vida" e afirmou que a Olimpíada é uma oportunidade de apresentar o espírito de união que há entre os praticantes do skate.

"A clássica de que a gente pode, a gente é capaz, a gente cai e levanta. A gente se machuca, e os amigos nos ajudam a superar os ossos quebrados, os desafios da estrada. Eu acho que é uma parada muito única. Poder estar aqui, com essa dimensão, graças às Olimpíadas, é maravilhoso", disse.

Nascido em Florianópolis, Pedro é o maior nome do skate park do Brasil e o principal skatista do país depois de Bob Burnquist e Sandro Dias "Mineirinho". Além da prata na estreia da prova nos Jogos Olímpicos, ele soma seis ouros em edições de X-Games, o principal evento de esportes radicais do mundo.