Topo

EUA batem Austrália e conquistam o ouro no vôlei de praia feminino

April Ross e Alix Klineman comemoram a medalha de ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio - REUTERS/John Sibley
April Ross e Alix Klineman comemoram a medalha de ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: REUTERS/John Sibley

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 00h50

Chegou ao fim a disputa do vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No início da madrugada desta sexta-feira (6), a dupla dos Estados Unidos April Ross e Alix Klineman venceu as australianas Artacho Del Solar e Clancy por 2 a 0 na final e conquistou o sétimo ouro norte-americano na modalidade, quarto das mulheres.

A partida aconteceu às 23h30 (de Brasília), no Shiozake Park, e durou cerca de 43 minutos. As parciais foram de 21/15 e 21/16. Esta é a terceira medalha de April Ross - a experiente jogadora dos Estados Unidos, de 39 anos, foi prata em Londres e bronze no Rio de Janeiro. Foi seu primeiro pódio ao lado de Alix, de 31.

O bronze ficou com as suíças Verge-Depre e Heidrich. A dupla, que eliminou as brasileiras Ana Patrícia e Rebecca, não teve dificuldade contra Graudina e Kravcenoka, da Letônia. A partida terminou em 2 a 0, com 44 minutos. Esta é a primeira medalha olímpica do vôlei de praia feminino da Suíça.

Já o Brasil passou em branco na modalidade pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos. O vôlei de praia já foi responsável por 13 medalhas para os brasileiros na competição.