Topo

Brasileiros fazem corrente para colocar nomes de russas no congelador

Torcedores brasileiros fazem simpatia contra seleção russa de voleibol que enfrenta o Brasil pelas quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio-2020 - Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Torcedores brasileiros fazem simpatia contra seleção russa de voleibol que enfrenta o Brasil pelas quartas de final nas Olimpíadas de Tóquio-2020 Imagem: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 04h35

Na hora de torcer para sua seleção do coração vencer vale tudo. Fãs da seleção brasileira feminina de voleibol organizam uma corrente pelas redes sociais para secar a Rússia, que enfrenta o Brasil às 9h30 (de Brasília) desta quarta-feira (4) nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020.

A simpatia consiste em colocar o nome das jogadoras russas em uma lista de papel e depois deixá-las dentro do congelador para que entrem em uma fria, literalmente.

O duelo Brasil x Rússia também aconteceu nas quartas de final de Londres-2012. O jogo é considerado um dos maiores da história do esporte. A seleção brasileira venceu por 3 a 2 em grande atuação da oposta Sheilla Castro, que salvou cinco match points russos no tie-break.

Em Tóquio-2020 o Brasil faz campanha invicta. Na primeira partida da fase de classificação, a seleção bateu a Coreia do Sul por 3 a 0. O segundo jogo foi o mais complicado, mas ainda assim a seleção prevaleceu e venceu a República Dominicana por 3 a 2. A terceira partida foi contra o Japão e terminou em novo 3 a 0.

Depois, contra a Sérvia, as brasileiras prevaleceram e saíram com a vitória por 3 a 1. A última partida foi contra o Quênia, que não ofereceu resistência e foi derrotado por 3 a 0.