PUBLICIDADE
Topo

Tóquio-2020: Rebeca Andrade e Fratus são destaques do dia 9; onde assistir

Após prata histórica no individual geral, ginasta brasileira Rebeca Andrade agora busca o ouro no salto - Ricardo Bufolin/CBG
Após prata histórica no individual geral, ginasta brasileira Rebeca Andrade agora busca o ouro no salto Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Do UOL, em São Paulo

31/07/2021 12h00

O nono dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio promete muita emoção para o torcedor brasileiro. Pode ter classificações à final no atletismo e sair mais medalha na ginástica artística (com Rebeca Andrade) e na natação (agora com Bruno Fratus). O UOL Esporte lista abaixo as melhores atrações entre a noite deste sábado (31) e a manhã do domingo (1º).

Definição do pódio no golfe

A quarta e última etapa do golfe define os medalhistas a partir das 19h30 deste sábado (31). São ao menos oito atletas na disputa pelo ouro, e o pódio deve ser definido na última tacada. O líder neste momento é o norte-americano Xander Schauffele.

Onde assistir: Globoplay.

Brasil nas classificatórias do atletismo

Dos representantes brasileiros nas classificatórias do atletismo neste sábado (31), a que tem maiores chances de chegar à final de sua categoria é Eliane Martins. Ela estreia no salto em distância às 21h50. Simone Ferraz e Tatiane da Silva, ambas nos 3.000m com obstáculos às 21h40, e Lucas Carvalho (400m, às 23h01) também vão à pista.

Onde assistir: SporTV 3.

Ana Patrícia e Rebecca na areia

Ana Patrícia e Rebecca na estreia do vôlei de praia  - Angela WEISS / AFP - Angela WEISS / AFP
Ana Patrícia e Rebecca tentam avançar no mata-mata do vôlei de praia
Imagem: Angela WEISS / AFP

A dupla brasileira enfrenta as chinesas Wang e Xia às 22h deste sábado (31), pelas oitavas de final do vôlei de praia feminino da Tóquio-2020. Ana Patrícia e Rebecca se classificaram mesmo com duas derrotas no grupo, e o confronto com as chinesas será duro.

Onde assistir: SporTV 4.

Tênis de mesa por equipes

O Brasil abre o torneio feminino por equipes do tênis de mesa às 22h deste sábado (31), quando Bruna Takahashi, Carol Kumahara e Jessica Yamada tentam derrubar o favoritismo da equipe de Hong Kong na primeira fase, que já são as oitavas de final.

Onde assistir: Globoplay.

Bruno Fratus pode ter medalha nos 50m

Cotado ao pódio dos 50m livre, Bruno Fratus tenta alcançar em Tóquio a medalha olímpica que lhe escapou em Londres-2012 e na Rio-2016. Ele disputa a final às 22h30, a primeira do dia na natação, pois em seguida ainda tem a dos 50m livre feminino, os 1500m livre masculino e também a dos 4x100m medley feminino e masculino.

Onde assistir: SporTV 2.

Vôlei masculino em quadra

Após vencer os EUA de virada, a seleção masculina de vôlei agora enfrenta a França, às 23h05 deste sábado (31). Uma vitória praticamente confirma o segundo lugar do grupo, atrás dos russos, e, ao menos na teoria, facilita as fases de mata-mata.

Onde assistir: SporTV.

Hugo Calderano de volta à mesa

Após ótima campanha no tênis de mesa simples, o melhor mesa-tenista brasileiro volta a jogar no torneio por equipes, com Gustavo Tsuboi e Vitor Ishiy, contra a Sérvia. O confronto começa às 2h30 deste domingo (1º).

Onde assistir: SporTV 4.

Robert Scheidt pode conquistar 6ª medalha

Robert Scheidt na classe Laser nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 - Getty Images - Getty Images
Em sua sétima Olimpíada, Scheidt disputa mais uma medalha na madrugada deste domingo (1º)
Imagem: Getty Images

Dono de cinco medalhas olímpicas, o velejador pode se isolar como o maior medalhista brasileiro na história dos Jogos a partir das 2h33 deste domingo (1º), quando disputa a regata decisiva na classe laser da vela. Ele se classificou na sexta posição e precisa de uma combinação de resultados para chegar ao pódio.

Onde assistir: SporTV 3.

Três últimas finais do tênis

O último dia do tênis na Tóquio-2020 começa às 3h deste domingo (1º) com a final das duplas femininas entre Krejcikova/Siniakova (TCH) e Bencic/Golubic (SUI). Em seguida é a vez da final do simples masculino. Após eliminar Djokovic, o alemão Alexander Zverev disputa o ouro contra o russo Karen Khachanov. O jogo que fecha o tênis da Tóquio-2020 é a final das duplas mistas, que já tem ouro e prata para o Comitê Olímpico Russo: Vesnina/Karatsev x Pavlyuchenkova/Rublev.

Onde assistir: SporTV 4.

Ágatha e Duda em ação no vôlei

Maior esperança de medalha para o Brasil no vôlei de praia, Ágatha e Duda encaram a dupla alemã Ludwig/Kozuch nas oitavas de final, às 5h deste domingo (1º). A dupla brasileira tem o favoritismo.

Onde assistir: SporTV 2.

Jogaço vale liderança no basquete

Maior estrela do basquete masculino da Tóquio-2020 até aqui, Luka Doncic lidera a Eslovênia contra a Espanha dos irmãos Gasol e de Ricky Rubio às 5h20 deste domingo (1º). As duas seleções dividem a liderança do grupo C, de modo que o jogo vale a primeira posição.

Onde assistir: SporTV 3.

Rebeca Andrade quer o ouro

Rebeca Andrade é prata na ginástica artística - Ricardo Bufolin/CBG - Ricardo Bufolin/CBG
Rebeca é dona da primeira medalha do Brasil na ginástica artística das Olimpíadas, mas quer mais
Imagem: Ricardo Bufolin/CBG

Prata no individual geral da ginástica artística, a brasileira Rebeca Andrade agora vai por mais. Ela disputa a final do salto a partir das 5h52 deste domingo (1º), é favorita ao pódio e tem totais condições de ser campeã olímpica. O dia ainda tem final masculina no solo (5h) e no cavalo com alças (6h44), e feminina nas barras assimétricas (7h29), sem brasileiros na disputa.

Onde assistir: SporTV 2.

Vale medalha no boxe

O boxeador brasileiro Hebert Conceição enfrenta o cazaque Abilkhan Amankul às 6h18 deste domingo (1º), pela categoria até 75 kg. Ainda são as quartas de final, mas já vale medalha pois os semifinalistas já garantem ao menos o bronze.

Onde assistir: SporTV 4.

Final dos 100m rasos

O dia do atletismo termina com três finais a partir das 7h10 deste domingo (1º): o salto em altura masculino, depois o salto triplo feminino (8h15) e a grande final dos 100m masculino, o evento mais tradicional dos Jogos Olímpicos, às 9h50. O velocista brasileiro Paulo André disputa a semifinal às 19h31 e tem chance de disputar medalha.

Onde assistir: SporTV.

Mata-mata antecipado no handebol

A seleção masculina de handebol não faz grande campanha na Tóquio-2020, mas uma vitória sobre a Alemanha garantiria uma vaga nas quartas de final. O jogo das 7h30 deste domingo (1º) vale pela última rodada, quem perder está eliminado e o empate é dos alemães.

Onde assistir: SporTV 3.

Alison dos Santos busca vaga na final

Principal esperança de medalha do Brasil no atletismo, Alison dos Santos disputa a semifinal dos 400m com barreiras às 9h15 deste domingo (1º). Ele fez o segundo melhor tempo da classificatória e tem tudo para disputar a final.

Onde assistir: SporTV.

Prévia da final no handebol?

Favorito ao ouro na Tóquio-2020, o time masculino da Dinamarca reencontra a Suécia às 9h30 deste domingo (1º), no que promete ser um jogaço no grupo B. As duas seleções disputaram a final do Mundial deste ano, em janeiro, quando os dinamarqueses foram campeões.

Onde assistir: SporTV 3.