PUBLICIDADE
Topo

"A ficha ainda não caiu", diz dupla após conquistar bronze nas Olimpíadas

Felipe Pereira e Domitila Becker

Do UOL, em Tóquio

31/07/2021 06h32

Laura Pigossi e Luisa Stefani conquistaram a primeira medalha do tênis brasileiro em Olimpíadas, neste sábado (31), ao garantirem o bronze na vitória diante das russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 4/6, 6/4 e 11/9. As brasileiras chegaram a salvar quatro match points para buscar a virada no último set.

"Acho que ainda não caiu a ficha. Tô muito feliz, muito feliz por jogar as primeiras Olimpíadas, e conseguir uma medalha. Jogar ao lado da Lu, jogar pelo Brasil é sempre algo que me emociona muito, jogo com todo o coração dentro da quadra. Ainda não tenho palavras para descrever o que estou sentindo", afirmou Laura Pigossi.

Luisa afirmou que compartilhava do mesmo sentimento. "Não caiu a ficha do quanto isso é importante para gente. Acho que o mais importante é o feeling de entrega e de confiança uma pela outra", completou.

Stefani falou ainda de como a dupla entrou para a disputa do torneio olímpico, já que conseguiram a vaga em Tóquio no último dia de inscrições. "A gente entrou de última hora, aos 45 do segundo tempo, e fizemos valer a pena. A gente veio com o intuito de aproveitar cada momento, dar tudo que tínhamos uma pela outra, pelo Brasil e por tudo que temos feito até aqui, para representar o Brasil da melhor maneira. Estou muito feliz de levar essa medalha para casa", afirmou.

Vale lembrar que a premiação das brasileiras só acontece no domingo (1) após a definição da final entre as suíças Belinda Becic e Viktoria Golubic contra Katerina Siniakova e Barbora Krejcikova, da República Checa. O horário da final e, consequentemente, da premiação, ainda não foram divulgados.