PUBLICIDADE
Topo

Rúgbi: seleção feminina perde por 41 a 5 para Fiji e é eliminada

Seleção de Fiji durante partida contra o Brasil no rúgbi nas Olimpíadas de Tóquio - REUTERS/Edgard Garrido
Seleção de Fiji durante partida contra o Brasil no rúgbi nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: REUTERS/Edgard Garrido

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2021 21h25

A seleção feminina de rúgbi sevens está fora das disputas de próxima fase nas Olimpíadas de Tóquio. Na noite desta quinta-feira (do Brasil), as Yaras foram superadas por Fiji, por 41 a 5, e não têm mais chances de avançar às quartas de final.

Fiji é uma potência no rúgbi, tanto que já garantiu o ouro no torneio olímpico masculino. Com pouca tradição no Brasil, a classificação da equipe feminina para os Jogos de Tóquio já foi muito comemorada.

O torneio olímpico ainda terá confrontos para definir as classificações de nono a 12º lugar. Até aqui, a seleção verde e amarelo acumula três derrotas e ocupa a lanterna do Grupo B. Apenas as duas primeiras colocadas de cada chave —além dos dois melhores terceiros lugares— avançam na competição.

Na estreia, as brasileiras foram batidas pelo Canadá por 33 a 0. Após derrota para França por 40 a 5 na manhã de hoje, o Brasil terminou o primeiro tempo contra Fiji perdendo por 19 a 5.

Na etapa final, porém, as brasileiras não conseguiram mais pontuar e viram a adversária disparar no placar para fechar em 41 a 5. Fiji assumiu a liderança do grupo, seguida por França e Canadá.