Topo

Atriz, cantora, talismã e affair de Gabigol: quem é a ex de Ítalo Ferreira

Mariana Azevedo, ex-namorada de Ítalo Ferreira, é atriz e cantora e sempre gostou de surfe - Reprodução
Mariana Azevedo, ex-namorada de Ítalo Ferreira, é atriz e cantora e sempre gostou de surfe Imagem: Reprodução

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2021 04h00

Mariana Azevedo viu os holofotes virarem para si quando Ítalo Ferreira dedicou suas primeiras palavras após conquistar o mundial de surfe de 2019 a ela, sua então namorada. Não só palavras. O sentimento de gratidão foi retribuído também com um carro de presente. Desde então, os dois passaram de um casal bastante shippado na internet para ex-companheiros.

Eles terminaram em abril desse ano o relacionamento que já durava pouco mais de dois anos e foi vivido de maneira intensa —durante a pandemia, eles praticamente moraram juntos na casa do surfista em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. Após ficar solteira, Mariana voltou a ficar em evidência após o jornalista Léo Dias informar um suposto romance entre ela e Gabigol, craque do Flamengo —não há maiores evidências sobre algo mais sério entre eles.

Mariana Azevedo foi chamada por Ítalo Ferreira de talismã após título mundial de surfe em 2019 - Reprodução - Reprodução
Mariana Azevedo foi chamada por Ítalo Ferreira de talismã após título mundial de surfe em 2019
Imagem: Reprodução

Mariana, no entanto, tem sua própria vida. Ela é atriz e foi uma das protagonistas do seriado "Juacas" do Disney Channel. Atualmente, a carioca de 26 anos se dedica à carreira musical e, inclusive, fez recentemente um trabalho com Armandinho, cantor bastante conhecido no cenário do surfe. Quando ainda estava com Ítalo, gravou uma música em homenagem ao surfista: "Cheiro de café", que ganhou até clipe caseiro, com várias cenas do dia a dia do casal na quarentena.

O relacionamento dos dois teve início em 2019, e ela logo passou a o acompanhar nas competições pelo mundo. Mari esteve ao lado dele em todas as baterias. Não só como apoio moral. Até carregar prancha ela carregou. Tamanha parceria e dedicação foi compensada com o título mundial —com o talismã ao lado.

O trabalho de Ítalo era um capitulo à parte do relacionamento: "Namorar ele é ao mesmo tempo desafiador e incrível. Desafiador no sentido de que realmente preciso ter uma vida disposta a estar perto dele, porque caso contrário é cada vez mais difícil devido às viagens constantes e compromissos", disse Mariana em entrevista quando ainda estava com o surfista.

Mariana Azevedo foi chamada por Ítalo Ferreira de talismã após título mundial de surfe em 2019 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Após o término, Ítalo mostrou ter ficado abalado sem a companheira. Prova disso é que quebrou sua prancha após ser eliminado de uma bateria em competição na Austrália. O tempo passou e o surfista se reencontrou. Nas Olimpíadas, teve desempenho irretocável e conquistou a medalha de ouro com autoridade. Horas depois, Mariana fez questão de parabenizar publicamente a conquista do ex-namorado.

"Faz um tempo já, né? Para vocês que não sabem de nada, essa é a primeira que venho falar sobre desde que não estamos mais juntos. Pra vocês, e pra ele. Independente de tudo o que aconteceu, que só a gente vai saber, foram anos muito intensos juntos. E agradeço a Deus por tudo o que vivi, amadureci e aprendi. Escolhi essa foto porque foi nossa primeira vitória. Só te desejo o bem, e sabia há muito tempo que essa medalha era tua. Tu sabe. Ganha o mundo mesmo que se tem uma coisa que merece, é levar o surf pro nível mais alto de todos. Que Deus te abençoe e parabéns, Ítalo", escreveu ela.