Topo

"A gente sempre se prepara para isso", comemora Scheffer após medalha

Beatriz Cesarini

para o UOL, em Tóquio

26/07/2021 23h23

Trabalho constante, sonho e garra. Depois de conquistar a medalha de bronze nos 200m livre nas Olimpíadas de Tóquio, o brasileiro Fernando Scheffer, cujo feito surpreendeu muita gente, lembrou que o resultado é fruto do esforço de todo dia.

"A gente sempre se prepara para isso, para conseguir uma medalha. Mas sempre me preparo para nadar sem me cobrar, sem colocar pressão por resultado. Entro para fazer o meu melhor", falou o mais novo medalhista brasileiro, em entrevista ao SporTV.

"É muito difícil colocar isso na hora certa. Mas a gente treinou pra isso aí, a gente conseguiu fazer na hora que precisava fazer", completou.

Scheffer nadou a final na raia 8. O brasileiro ficou atrás de uma dobradinha da Grã-Bretanha formada por Tom Dean (1min44s22) e Duncan Scott (1min44s26).

"O sentimento que me preenche agora é gratidão. Teve muita gente que esteve comigo todo esse tempo. Todos os treinadores, os preparadores, fisioterapeutas, médicos, amigos de treino, adversários, família, amigos. A galera ficou acordada até tarde para torcer. Hoje todo mundo nadou comigo, não fui sou eu. Então, essa medalha é de todo mundo", destacou Scheffer.