PUBLICIDADE
Topo

Luisa e Laura batem canadenses e vão às oitavas de final no tênis em Tóquio

Brasileiras Luisa Stefanie e Laura Pigossi comemoram vitória na estreia das Olimpíadas de Tóquio - Alexandre Castello Branco/COB
Brasileiras Luisa Stefanie e Laura Pigossi comemoram vitória na estreia das Olimpíadas de Tóquio Imagem: Alexandre Castello Branco/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2021 00h49

As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi se classificaram para as oitavas de final no tênis olímpico com vitória por 2 sets a 0 sobre as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman, hoje (24), no Ariake Tennis Park.

Após conquistarem a vaga para as Olimpíadas de Tóquio na última semana, as brasileiras bateram as cabeças de chave número 7 com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.

A dupla brasileira sofreu no primeiro set. Sempre atrás no marcador, Luisa e Laura reagiram no fim, levando a decisão para o tie-break e vencendo a parcial.

Já no segundo set, Luisa e Laura venceram os três primeiros games e, apesar da reação da dupla canadense - que diminuiu a desvantagem para um ponto - assegurou a vitória.

Agora, as brasileiras aguardam a partida entre as tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova e as chinesas Ying-Ying Duan e Saisai Zheng.