PUBLICIDADE
Topo

Galvão faz comercial e chega de chinelo, mas não cita Havaianas na Abertura

Galvão Bueno não citou nome da marca durante transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos - Reprodução/TV Globo
Galvão Bueno não citou nome da marca durante transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração ao UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/07/2021 11h15

Principal narrador da Rede Globo, Galvão Bueno esteve à frente da transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na manhã de hoje (23), e, dos estúdios, entrou no ar calçando chilenos da Havaianas. Apesar de não citar a marca, o ato fez parte de uma ação da empresa, que é uma das apoiadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O calçado, inclusive, faz parte do uniforme oficial da delegação brasileira no Japão. Durante o evento, também sem falar nomes explicitamente, Galvão fez elogios à peça quando Bruninho e Ketleyn Quadros, porta-bandeiras do país, adentraram a área de desfile usando chinelos. A informação sobre o movimento envolvendo o narrador foi publicada, primeiramente, pela "Folha de S. Paulo" e confirmada pelo UOL Esporte.

"O uniforme oficial do Brasil... Reparem ali, uma coisa bem brasileira. Sabem qual é? Prestem atenção aos pés dos atletas. Os chinelos que fazem sucesso no mundo inteiro estão marcando presença na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. Muito legal, né? Bem brasileiro, bem bacana", disse.

Após a fala do narrador, o repórter Marcos Uchôa fez um breve comentário, "bem praia, né?", e Galvão completou:

"Bem praia, bem bacana, bem cara de Brasil".

Fernanda Romano, CMO (Chief Marketing Officer) de Alpargatas, explicou que a ação foi uma forma de "potencializar ao máximo as parcerias com o COB" diante de Jogos Olímpicos que apresentam limitações por estarem sendo realizado ainda em meio à pandemia de coronavírus.

"Sabemos que essa edição dos jogos será inesquecível por diversos motivos. Dadas as limitações que ainda vivemos por conta da pandemia do covid-19, tivemos que repensar os planos e ser ainda mais criativos para potencializar ao máximo as parcerias com o COB. Essa ação com o Galvão no que, ao meu ver, será uma edição ainda mais marcante do que naturalmente seria, é a cereja do bolo de uma plataforma de comunicação e ativação que conta com diversas frentes", comentou.

"Estamos extremamente realizados em fazer uma ação para a Havaianas - uma das marcas mais icônicas do Brasil, na TV Globo - a maior rede televisiva do país - e na abertura da maior competição esportiva do mundo. Buscamos extrapolar os limites e encontramos na parceria com a emissora uma forma de usar a mídia tradicional de grande alcance, de forma inusitada. Havaianas vai estar nos pés do Galvão e dos atletas", completou.