Topo

Infectado com covid-19, treinador sul-africano trabalhará de forma virtual

Neil Powell é treinador da seleção sul-africana desde 2013 - Ashley Vlotman/Gallo Images/Getty Images
Neil Powell é treinador da seleção sul-africana desde 2013 Imagem: Ashley Vlotman/Gallo Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte*

20/07/2021 03h49

A delegação sul-africana foi notícia assim que chegou ao Japão para a disputa das Olimpíadas. Foram quatro pessoas infectadas com o novo coronavírus, entre eles o treinador da equipe de rúgbi, Neil Powell. Ele entrou em quarentena imediatamente, mas seguirá presente na preparação do time. Só que de forma virtual.

Powell terá que ficar 14 dias isolado, o que o tira de todas as partidas da modalidade, que será disputada entre 25 e 28 de julho no Japão. O treinador fará chamadas de vídeo durante os treinos para continuar auxiliando na preparação.

Durante as partidas, no entanto, o comando ficará sob responsabilidade do seu auxiliar, Renfred Dazel. "Viemos para o Japão bem preparados, trabalhamos muito em casa, então isso é apenas uma pequena distração no nosso contexto", minimizou Dazel.

Por conta dos protocolos de segurança, a equipe sul-africana perdeu alguns dias de atividades no campo.

O auxiliar técnico ainda afirmou que a situação envolvendo o treinador não alterou o clima entre os atletas, que se preocupam apenas com o que podem controlar. "Conseguimos colocar algumas coisas divertidas em nosso planejamento e fizemos ajustes", afirmou Dazel.

A equipe sul-africana de rúgbi é uma das cotadas para disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos. Em 2016, nos Jogos do Rio, a equipe ficou com a medalha de bronze.

Até esta terça (20), entre atletas, treinadores e colaboradores dos Jogos, o comitê organizador confirmou 67 casos de infecção pela covid-19.

Com informações da AFP e Reuters*