Topo

Eric Faria volta a cobrir um treino presencialmente após 504 dias

Eric Faria e Marcelo Bastos durante o primeiro treino da seleção brasileira olímpica no Japão - Divulgação/TV Globo
Eric Faria e Marcelo Bastos durante o primeiro treino da seleção brasileira olímpica no Japão Imagem: Divulgação/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/07/2021 10h07

Longe de centros de treinamento desde o início da pandemia, o repórter Eric Faria voltou a experimentar a sensação de cobrir presencialmente um treino de futebol ontem, após 504 dias. O jornalista é o responsável por acompanhar de perto os passos da seleção masculina de futebol nas Olimpíadas de Tóquio para o Grupo Globo.

Além de Eric Faria, o repórter cinematográfico Marcelo Bastos também acompanhou o primeiro treino dos comandados de André Jardine em Yokohama.

"Guardarei a data. 18 de julho de 2021. Depois de 504 dias, voltei a cobrir presencialmente um treino. E não foi qualquer treino. Foi o primeiro no Japão da seleção masculina que vai estrear nos Jogos de Tóquio na quinta-feira contra a Alemanha", disse Eric Faria.

"Por duas horas, acompanhei atentamente o treino comandado pelo André Jardine. Suas instruções. Suas correções. Muitos elogios", complementou.

A seleção brasileira masculina está no Grupo D das Olimpíadas, que também conta com Alemanha, Arábia Saudita e Costa do Marfim. A estreia é contra os alemães - uma reedição da final da última Olimpíada - na próxima quinta-feira, às 8h30 (de Brasília).