Topo

COB mantém recusa a Yasmin, e Medina deve ir às Olimpíadas com Andy King

Gabriel Medina conversa com seu técnico, Andy King - Cait Miers/World Surf League via Getty Images
Gabriel Medina conversa com seu técnico, Andy King Imagem: Cait Miers/World Surf League via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/07/2021 18h12

Gabriel Medina deve viajar para a Olimpíada com seu treinador Andy King, o mesmo que o acompanhou no Circuito Mundial da WSL, durante a perna australiana. A decisão foi tomada após a recusa do Comitê Olímpico Brasileiro da possível ida de Yasmin Brunet.

Recentemente, o profissional brasileiro disse que teria interesse em contar com Yasmin, justamente pela importância que ela possui em sua preparação para as provas.

Nos Stories de seu Instagram, a modelo explicou o motivo de sua ausência em Tóquio e toda a confusão com o Comitê Olímpico Brasileiro.

"Só o atleta sabe o que precisa neste momento, quem realmente vai ajudá-lo e isso deveria ser respeitado. Principalmente em época de pandemia em que os atletas estão se deslocando para competir na Olimpíada, onde o mundo todo vai se encontrar, e estão arriscando a própria vida. Quanto maior puder ser o conforto ao atleta, seria mais que necessário", desabafou ela.

Andy, treinador de Gabriel, já está credenciado para as Olimpíadas, o que facilitaria a presença do profissional com o atleta, que é uma das esperanças de ouro para o Brasil nesta edição dos jogos.