Topo

Alemanha recria 'Super Campeões' para divulgar convocação para Olimpíadas

Seleção da Alemanha divulgou arte com jogadores para apresentar convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio - Reprodução/Twitter
Seleção da Alemanha divulgou arte com jogadores para apresentar convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/07/2021 11h13

A seleção alemã masculina divulgou a convocação para os Jogos de Tóquio 2020 de um jeito diferente: para entrar no clima e cultura japoneses, os 19 convocados foram anunciados por meio de vídeo no estilo do anime "Super Campeões".

A abertura das Olimpíadas de Tóquio acontece oficialmente em 23 de julho, mas os jogos de futebol começam a ser disputados a partir do dia 22. Brasil e Alemanha, que protagonizaram a final dos Jogos do Rio em 2016, se enfrentam pelo primeiro jogo do grupo D.

Assista à convocação da seleção alemã:

"Super Campeões" ou "Capitão Tsubasa" foi um anime de sucesso no Brasil durante os anos 1990. Transmitido aqui pela antiga TV Manchete, a animação foi criada no Japão com o objetivo de incentivar a prática do futebol no país. O protagonista da série, Oliver Atom, inclusive, é inspirado no craque japonês Kazuyoshi Miura, que levou a seleção do Japão a conquista da Copa da Ásia em 1992.