Topo

"Fico emocionado de pensar nas Olímpiadas", diz Daniel Alves

Daniel Alves, durante amistoso da seleção brasileiro contra Senegal - Lucas Figueiredo/CBF
Daniel Alves, durante amistoso da seleção brasileiro contra Senegal Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 12h14

Aos 38 anos, Daniel Alves, do São Paulo, foi um dos destaques da convocação de André Jardine, técnico da seleção brasileira olímpica, para os Jogos de Tóquio. Ele se juntou ao goleiro Santos (Athletico Paranaense) e ao zagueiro Diego Carlos (Sevilla-ESP) como um dos três jogadores acima de 24 anos que buscam uma medalha de ouro para o Brasil no futebol.

Em entrevista ao site da Fifa, Daniel Alves afirmou que o anúncio de que iria participar das Olimpíadas foi um momento especial em sua vida. O jogador classificou a competição como "mágica" e disse que representar o Brasil será "incrível".

"Foi uma sensação única. Nunca tinha vivido aquele momento - sempre sonhei em participar das Olimpíadas, então foi de uma alegria tremenda. As Olimpíadas são mágicas - você fica emocionado ao pensar nelas. Eu sou um patriota - não posso explicar o quanto adoro usar a camisa do Brasil. Representar meu país, meu povo em uma competição tão importante, tão mágica quanto as Olimpíadas, é realmente incrível", disse o jogador do São Paulo.

"Nunca achei que minhas chances acabaram. Acredito firmemente em mim mesmo - na maneira como me cuido, como treino, minhas performances. Eu acertei a trave duas vezes, e na terceira vez pedindo, tenho a chance de defender o Brasil nas Olimpíadas. Ganhar o ouro é uma responsabilidade enorme, mas é para isso que vivo. Desafios como esse realmente me motivam", continuou.

Recordista histórico em número de títulos como jogador de futebol, com 41 taças, Daniel Alves disse que a medalha de ouro olímpica seria especial e a comparou com um título da Copa do Mundo.

"Cada título tem sua própria importância, mas alguns são muito especiais. As Olimpíadas são mais especiais do que outras competições. É como a Copa do Mundo. Acontece a cada quatro anos. Você tem todos os melhores atletas, as melhores equipes de todo o mundo. Isso encanta o mundo inteiro. Sua magia é diferente. Somos um grupo de jogadores que disputará as Olimpíadas pela primeira vez e isso será mágico, mas devemos nos manter focados em nossa missão: conquistar mais um ouro para nosso país", finalizou.