Topo

Jardine confirma que queria Neymar e Marquinhos para as Olimpíadas

Neymar e Marquinhos comemoram gol no PSG - David Ramos/Getty Images
Neymar e Marquinhos comemoram gol no PSG Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

28/06/2021 23h09

O técnico da seleção olímpica André Jardine confirmou hoje (28) no programa Bem, Amigos, do SporTV, que queria contar com Neymar e Marquinhos para as Olimpíadas de Tóquio, mas não conseguiu a liberação dos jogadores do PSG.

"Obviamente que tiveram (jogadores que não foram liberados). Não sabíamos muito antes quais jogadores acima da idade iríamos convocar, tentamos deixar dois ou três nomes por posição", explicou o treinador.

"O Neymar e o Marquinhos era um desejo nosso, não só meu, de toda a CBF, mas a gente sabia que seria uma liberação muito difícil. A gente imaginava que seria muito difícil para qualquer jogador da Europa que está na Copa América jogar as Olimpíadas, porque os jogadores precisam de férias e os clubes europeus prezam muito por isso", completou.

O UOL Esporte noticiou em maio o interesse da seleção olímpica em Marquinhos e Neymar.

Os convocados que jogam na Europa se apresentam no dia 1 de julho para o início da preparação. Já os atletas que atuam no Brasil incorporam o grupo no dia 8, que depois segue para Doha, no Qatar, até viagem à Tóquio marcada para o dia 15.

A seleção brasileira está no grupo D das Olimpíadas, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita, e estreia no dia 22 contra os alemães.