Topo

Juventus

Juve fecha acordo e paga R$ 3,8 mi para não perder pontos

Pavel Nedved, um dos diretores da Juventus envolvido nas acusações de crimes financeiros - MARCO BERTORELLO/AFP
Pavel Nedved, um dos diretores da Juventus envolvido nas acusações de crimes financeiros Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

30/05/2023 10h59

A Federação Italiana de Futebol (Figc) aceitou um acordo judicial fechado entre a Juventus e promotores esportivos para que a Velha Senhora não receba uma nova dedução de pontos na Série A.

A partir de agora, a Juventus precisará pagar apenas uma multa de 718 mil euros (cerca de R$ 3,88 milhões na cotação atual) em um caso que apura irregularidades nos cortes salariais promovidos pelo clube durante a pandemia de Covid-19.

Na prática, a equipe admitiu que seus ex-dirigentes cometeram irregularidades, além de desistir de entrar com um recurso em troca de uma punição mais leve.

Ao contrário da Velha Senhora, o ex-presidente Andrea Agnelli, que recebeu uma suspensão de 24 meses em virtude de suas ações no processo "plusvalenze", recusou fechar um acordo com a Promotoria e irá a julgamento em 15 de junho.

A Juventus perdeu 10 pontos no Campeonato Italiano em um caso separado sobre irregularidades financeiras. As autoridades acusam o clube de ter maquiado os valores reais das transações e de seus balanços.

Juventus