Juiz da luta opina sobre revés de Ronda: "Poderia estar melhor fisicamente"
Árbitro do combate entre Ronda Rousey e Holly Holm, realizado no último sábado (14), na Austrália, o norte-americano Herb Dean opinou sobre o que pode ter levado "Rowdy", a ex-campeã do peso galo feminino do UFC, à derrota surpreendente.
"Acho que poderia tê-la visto em melhor forma física", avaliou, em entrevista à FOX Sports dos Estados Unidos, na quinta-feira (19). "Isso foi algo que notei".
"As pessoas estão procurando respostas ainda. Tenho de dar muito crédito para Ronda. Embora as coisas que tentou fazer não mostrassem resultados, ela seguiu em frente", completou.
Até então invicta no MMA, Ronda Rousey, uma das maiores estrelas do UFC, perdeu o cinturão da organização, que mantinha desde fevereiro de 2013 e defendeu em seis oportunidades, para Holly Holm. A nova campeã a nocauteou com um chute no pescoço, no segundo round.
Georges Saint-Pierre, um dos maiores nomes da história do esporte, também comentou o assunto, nesta sexta-feira (20), em entrevista ao The Canadian Press. Para ele, a derrota "foi a melhor coisa que aconteceu" para "Rowdy".
"No octógono, ninguém é invencível. Eu tive de vencer muitos dos meus demônios, dos meus medos", confessou o ex-campeão meio médio. GSP lembrou de quando perdeu o título para Matt Serra, em 2007, e das lições que tirou da derrota.
"Me ensinou o que é preciso para manter um cinturão", disse. "Voltei mais forte. Portanto, se por um lado é triste perder, por outro pode ter sido a melhor coisa que aconteceu para Ronda", concluiu.
Após perder para Serra, Saint-Pierre voltou ao posto em abril de 2008, ao bater o mesmo adversário em revanche. Desde então, defendeu nove vezes o título até se aposentar, em 2013, depois de triunfar sobre Johny Hendricks.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.