PUBLICIDADE
Topo

MMA


MMA

Lyoto vê Jones inderrubável e crê em vitória sobre Sonnen no 2º round

Lyoto Machida encarou Jon Jones no UFC 140 e foi finalizado; brasileiro quer uma revanche pelo cinturão - Getty Images
Lyoto Machida encarou Jon Jones no UFC 140 e foi finalizado; brasileiro quer uma revanche pelo cinturão Imagem: Getty Images

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

26/04/2013 06h00

O brasileiro Lyoto Machida já esteve frente a frente com Jon Jones no octógono e é um dos poucos - se não o único lutador - que pode se gabar de vencer um round contra o campeão dos meio-pesados, o primeiro no UFC 140. O ex-detentor do cinturão criticou duramente a definição de Chael Sonnen como rival para o UFC 159, neste sábado, mas agora voltou atrás e diz que o duelo "dá jogo". Em entrevista ao UOL Esporte, ele analisou a luta e fez sua aposta para o card de Nova Jersey.

“Minha aposta vai para o Jones, acho que ele vai ganhar no segundo round”, afirmou Lyoto Machida, que não definiu se por nocaute ou por finalização, mas deu as pistas de como imagina que a luta acontecerá.

Tanto Jones quanto Sonnen foram formados no wrestling (luta livre), mas o desafiante tem um estilo mais focado nesta luta. Assim, deve tentar levar Jones para o chão. O problema é que o campeão é conhecido por nunca ser derrubado e sua envergadura de 2,15 m - a maior do UFC - faz com que os rivais tenham dificuldade de encurtar a distância.

“O Sonnen realmente é do wrestling, ele joga bem no chão, mas acho difícil ele derrubar o Jones. Acho que o Jones vai bloquear bem e fazer o antijogo com ele, evitando a queda o tempo inteiro”, explicou Lyoto, dando mostras de que crê em um nocaute. “O melhor é lutar em pé e se cair deve cair por cima e não por baixo.”

Sobre as críticas ao UFC por casar a luta sem Sonnen nem mesmo encarar outros ranqueados no meio-pesado e chegar a uma luta por cinturão vindo diretamente do peso médio, Lyoto mudou de postura e até diz que o favoritismo de Jones existe, mas que não é o fator primordial.

“Naquela époc,a sim, eu era contra, mas agora acho que será uma boa luta, um espetáculo. Eu já estou em Nova York para acompanhar a luta e acho que vai dar jogo”, concluiu.

As melhores encaradas do MMA
As melhores encaradas do MMA
$escape.getHash()uolbr_tagAlbumEmbed('tagalbum','55505', '')

ENQUETE

  • Qual gata do MMA vence nestes duelos? Veja as musas e dê seu voto!

MMA