Topo

MMA


Após derrota, Diaz afirma que GSP bate como mulher e desafia Anderson

Nick Diaz perdeu por decisão unânime, mas disse que "GSP bate como uma mulher" - Graham Hughes/AP
Nick Diaz perdeu por decisão unânime, mas disse que "GSP bate como uma mulher" Imagem: Graham Hughes/AP

Do UOL, em São Paulo

17/03/2013 08h17

Depois de tanto provocar Georges St-Pierre antes da luta de sábado, Nick Diaz acabou sendo derrotado na decisão dos juízes. Mas quem pensava que ele sairia de cena depois do revés se enganou. O polêmico lutador pediu revanche, disse que o rival “bate como uma mulher” e ainda se candidatou a desafiar o campeão da categoria de cima, o brasileiro Anderson Silva.

Logo depois de ser derrotado, Diaz teve uma postura bem diferente nas suas declarações ainda no octógono, diante do público canadense. Ele reconheceu o resultado e agradeceu a St-Pierre pela oportunidade. Bastou descer da jaula para mudar de comportamento e voltar a ser controverso.

Em entrevista à Fuel TV logo depois de sair do octógono, Diaz revelou intenção de encerrar a carreira e mudou o discurso quando a St-Pierre: “Eu estou tentando me aposentar, me livrar disso tudo. Mas eu gostaria de uma revanche. Ele bate como uma mulher”, disparou.

Em seguida, Dana White começou a coletiva de imprensa avisando que Diaz não viria. Mas ele acabou aparecendo, com 35 minutos de atraso. E aproveitou para voltar a lançar insinuações e acusações contra St-Pierre, além de um inusitado desafio a Anderson Silva.

“Sinto que já fiz tudo o que eu queria nesse esporte. É difícil, eu nunca tenho tempo livre. Tive um ano de suspensão, mas foi um tempo estressante”, comentou Diaz ao justificar sua intenção de largar o UFC. Mas, na mesma resposta, o lutador de repente falou em uma revanche com St-Pierre, o que não deve acontecer, já que Dana White anunciou Johny Hendricks como o próximo desafiante.

“Eu acho que posso ganhar de você”, disse Diaz olhando para St-Pierre. “E eu acho que posso fazer uma luta melhor contra o Anderson Silva”, continuou, referindo-se à possível superluta do brasileiro contra o campeão dos meio-médios. “Só acho que poderia estar mais preparado para essa luta”, justificou.

Diaz ainda reforçou que acha os golpes de St-Pierre fracos e insinuou que o canadense usa recursos ilegais nas bandagens das luvas: “Sem ofensa, você não tem um soco forte, você é um wrestler. O Jake Shields falou que já teve problema com a bandagem. Não vou acusá-lo, mas ele não me acertou em cheio e mesmo assim abriu um corte em mim”.

Dana White esclareceu que as bandagens de St-Pierre serão analisadas pela comissão atlética local, e se irritou com outra declaração polêmica de Nick Diaz. Em uma de suas longas respostas, o lutador revelou que nunca pagou impostos na vida. “Ele vem e fala isso publicamente. É triste. É bom que alguém resolva isso com esse cheque e evite que aconteça algo com o rapaz. Tem um cara que é o advogado de Nate e Nick, parece ser um homem decente. Vou ligar para ele e pedir para que cuide disso não na segunda, mas no domingo de manhã”.

Segundo Dana, falta dinheiro não é problema que justifique o problema de Nick Diaz com os impostos: “Se você visse o cheque que ele ganhou nesta noite, você não se sentiria mal por ele. Ele queria uma disputa de título, ganhou a disputa de título e ainda recebeu um monte de dinheiro por isso”. 

RESULTADOS DAS LUTAS DO UFC 158 NO CANADÁ

  • Meio-médios: Georges St-Pierre vence Nick Diaz por decisão unânime
    Meio-médios:Johny Hendricks vence Carlos Condit por decisão unânime (Luta da noite)
    Meio-médios: Jake Ellenberger vence Nate Marquardt por nocaute (Nocaute da noite)
    Médios: Chris Camozzi vence Nick Ring por decisão dividida
    Leves: Mike Ricci vence Colin Fletcher por decisão unânime
    Meio-médios: Patrick Côté vence Bobby Voelker por decisão unânime
    Penas: Darren Elkins vence Antonio Carvalho por nocaute técnico
    Meio-médios: Jordain Mein vence Dan Miller por nocaute técnico
    Leves: John Makdessi vence Daron Cruickshank por decisão unânime
    Leves: Rick Story vence Quinn Mulhern por nocaute técnico
    Galos: TJ Dillashaw vence Issei Tamura por nocaute
    Galos: George Roop vence Reuben Duran por decisão unânime