Topo

MMA


UFC confirma evento na China em novembro, e Cigano "se escala"

Junior Cigano se ofereceu para defender cinturão em primeiro UFC na China - Rodrigo Lima /UOL
Junior Cigano se ofereceu para defender cinturão em primeiro UFC na China Imagem: Rodrigo Lima /UOL

Do UOL, em São Paulo

03/07/2012 23h59

Desde o começo deste ano, o presidente do UFC, Dana White, vinha dizendo que uma das metas da organização era levar um evento para a China. O objetivo foi alcançado nesta terça-feira, com o anúncio oficial de uma edição em Macau para o dia 10 de novembro. 

 
Será o primeiro UFC na China, e o segundo evento na Ásia em 2012. A edição 144 foi realizada no Japão. Em Macau, as lutas serão realizadas na arena do Venetian Hotel, com capacidade para 15.000 pessoas. 
 
O evento será a sexta edição do UFC on Fuel TV. "Chegar a um mercado de mais de 1 bilhão de pessoas é um atestado de crescimento do nosso esporte e um desafio a longo prazo que estamos empolgados em encarar", declarou o sócio do UFC, Lorenzo Fertitta. 
 
Os lutadores ainda não estão confirmados, mas o brasileiro Junior Cigano, campeão dos pesos pesados, estava ligado no Twitter no momento de anúncio e pediu para que a defesa de seu cinturão fosse na China. 
 
"Quem sabe a disputa do título dos pesos pesados não seria uma boa estreia para a gente na China. Certo, Dana?", escreveu Cigano no Twitter. O brasileiro também está cotado para lutar no Brasil em outubro, e deverá defender o cinturão contra o norte-americano Cain Velásquez.