Topo

Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, é eleito MVP do Super Bowl 57

13/02/2023 01h08

O QB Patrick Mahomes foi eleito o jogador mais valioso do Super Bowl 57, após a vitória do Kansas City Chiefs por 38 a 35 sobre o Philadelphia Eagles, neste domingo, no State Farm Stadium, no estado do Arizona. Este é o segundo prêmio MVP do Super Bowl conquistado pelo quarterback, de 27 anos, que também levou os Chiefs à vitória em 2020.

Mahomes é o primeiro jogador a levar para casa o MVP da temporada regular da NFL e MVP do Super Bowl na mesma temporada neste século.

Em um jogo espetacular - especialmente no segundo tempo, Mahomes completou 21 de 27 passes, que conquistaram 182 jardas e três touchdowns para o Kansas City. Além disso, o jogador não sofreu nenhuma interceptação além de ter jogado com dores toda a etapa complementar.

O Kansas City Chiefs venceu com um field goal de Harrison Butker nos segundos finais. No lance anterior, Patrick Mahomes conseguiu uma corrida de 26 jardas, que foi importante para uma excelente posição para o chute que decidiu a partida.

A vitória do Kansas City Chiefs quebra a 'maldição' do MVP. Desde a edição de 2000, o jogador mais valioso da temporada regular não conquistava o Super Bowl. O último a vencer o título após ser MVP foi Kurt Warner, do Saint Louis Rams, na temporada 1999/2000.