Topo

ESPN renova contratos de narradores e comentaristas; Amigão puxa fila

Paulo Soares, o "Amigão", em edição especial do Linha de Passe da ESPN - Reprodução/ESPN
Paulo Soares, o 'Amigão', em edição especial do Linha de Passe da ESPN Imagem: Reprodução/ESPN

21/12/2022 15h34

Nesta reta final de 2022, a ESPN assinou a renovação do vínculo com grandes nomes de sua equipe de jornalismo e transmissões.

  • Nome de destaque entre as renovações, Paulo Soares, dupla de Antero Greco, é um dos mais antigos da casa. O jornalista foi peça fundamental na popularização do SportsCenter no Brasil e continua sendo uma das faces mais reconhecidas da mídia esportiva nacionalmente;
  • Também com décadas atuando na ESPN, Rogério Vaughan é um dos grandes narradores dos canais de esporte da Disney, principal voz nos jogos da LaLiga para o Brasil e um integrante importante no time de narradores das competições sul-americanas pelos canais ESPN e plataforma de streaming Star+.

Além dos dois, o apresentador Eduardo Elias, os narradores Fernando Nardini, Hamilton Rodrigues, Hugo Botelho e Thiago Alves, e os comentaristas Eugênio Leal e Osvaldo Pascoal também tiveram seu vínculo renovado. Os profissionais seguem integrando o time de talentos da ESPN atuando diariamente no SportsCenter, ESPN FC e nas transmissões esportivas na TV e no streaming.

A lista de profissionais com contrato estendido também inclui os ex-atletas Fernando Meligeni, Guilherme Giovannoni, Angela Moraes, André Ghem e André Brasil, e os especialistas Ricardo Bulgarelli, Mariana Pereira, Carlos Alberto de Simone, Edinho Leite, Edgard Mello Filho, Adauto Domingues, Alana Ambrosio, Celso Anderson e Lyanne Kosaka.

Com a volta de todos os campeonatos do futebol europeu nesta reta final do ano, o canal do grupo Disney se prepara para o ano de 2023, quando será o único a exibir as três competições continentais sul-americanas, a definição da Premier League, LaLiga, Ligue 1 e Série A, contando com a presença de todos os craques da Copa do Mundo, o Super Bowl da NFL e grande variedade de jogos exclusivos da NBA para o Brasil.